Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2019-02-10 às 21:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

Matagringos FC vs Liverpinos

Matagringos perdem terreno!

Os Matagringos, que vêm fazendo um grande arranque de campeonato, deram uma parte de avanço e acabaram por não ir além de um empate perante os Liverpinos, vendo-se assim ultrapassados pelos dois rivais do pelotão da frente.

Jogava-se a quinta jornada da Liga B1: de um lado os Matagringos, em excelente forma e na liderança do campeonato à entrada para esta ronda, e do outro os jovens Liverpinos, motivados pelo triunfo na taça mas ainda à procura da primeira vitória na liga.
Ainda assim foram os ingleses a entrar melhor, colocando-se na frente do marcador logo à passagem dos 2 minutos. Teixeira Duarte levantou o canto da direita e Zé Nascimento, sozinho na área, encostou para o fundo das redes! Pouco depois, novo calafrio para os Matagringos: o guarda-redes inglês bateu uma bola muito longa na frente, que parecia inofensiva, mas Miguel deixou escapar o esférico para trás, valendo o poste para evitar aquele que seria um lance muito caricato.
Os Matagringos foram começando a equilibrar a balança, conseguiam ter mais bola a meio-campo, mas continuavam a ser os ingleses a estar mais perto da baliza contrária. Já perto do intervalo, Teixeira ganhou a bola na esquerda e cruzou rasteiro para Duarte Madeira, que com um grande gesto finalizou de primeira mas acertou em cheio no poste! Chegavam assim ao fim os primeiros 25 minutos, com os Liverpinos a justificarem até então a vantagem face ao que se passou no encontro.

A abrir a segunda parte, os Matagringos deixavam um sinal que queriam mostrar mais. Cristovinho desmarcou Frechaut, que recebeu orientado para dentro e disparou de pé esquerdo para defesa segura de Kiko Nascimento. Ficava o primeiro aviso e o golo chegaria minutos depois. Grande penalidade a favor dos Matagringos que Cristovinho se encarregou de converter no empate!
Reação imediata dos Liverpinos, Teixeira Duarte voltou a cruzar rasteiro da esquerda e Madeira desviou a centímetros do poste!
Ambas as equipas procuravam colocar-se na frente do marcador e a meio do segundo tempo foram os ingleses a recolocarem-se em vantagem num lance de inspiração de Teixeira Duarte, que com um remate fantástico em arco da direita bateu o guarda-redes Miguel!
No entanto o líder do campeonato foi atrás do prejuízo e não tardou em repor a igualdade. Frechaut roubou a bola ao último defensor inglês, encarou o guarda-redes e atirou muito colocado para o fundo das redes!
Nos últimos minutos do encontro foram os Matagringos a ficar mais perto da vitória. Cristovinho por duas vezes ficou muito perto de marcar, mas o resultado não se iria alterar, com Francisco a ser crucial no último lance ao travar o remate do avançado com uma enorme intervenção!

por Gonçalo Custódio