Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2019-01-27 às 20:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

2 - 2

200300

MVP: Maurício Chumbo

Liverpinos vs Manchester Titty

Triunfo escapa ao cair do pano!

Num jogo com uma segunda parte muito mais animada que a primeira, Liverpinos e Manchester Titty dividiram pontos ao empatar a duas bolas. Os azuis tiveram mais e melhores ocasiões, mas deixaram fugir a vantagem nos minutos finais e falharam a aproximação aos lugares da frente.

A primeira oportunidade pertenceu aos Liverpinos, com Duarte Madeira a arranjar espaço no interior da área e a disparar forte ao poste mais próximo para uma boa intervenção com o pé de Francisco Rocha!
A resposta do Manchester Titty trouxe enorme perigo, Maurício Chumbo roubou a bola ao último defesa, avançou para a baliza e rematou rasteiro, mas Francisco Nascimento manteve o nulo com uma enorme defesa!
O jogo entrou numa fase mais quezilenta e só no último lance da primeira parte voltaria a haver perigo junto das balizas, num livre direto cobrado por Vaz que levava selo de golo, não fosse Francisco novamente a brilhar entre os postes!

A abrir a segunda parte os azuis deixaram o primeiro aviso, após uma jogada de insistência a bola sobrou à entrada da área para Maurício, que rematou em arco para uma boa defesa de Kiko para canto.
Do outro lado também esteve à vista o primeiro, Francisco Nascimento bateu um pontapé de baliza para a área contrária e Calheiros, na tentativa de fazer o corte, acabou por cabecear na direção da sua baliza e acertar na barra!
Começava a cheirar a golo no Inatel e logo de seguida chegou mesmo o primeiro da noite, a favor do Manchester Titty. Maurício recuperou a bola na esquerda e desmarcou do lado contrário o capitão Luís, que com o pior pé fez um golaço ao ângulo da baliza de Francisco!
Contudo, os Liverpinos reagiram bem e não tardaram em restabelecer a igualdade. Duarte Madeira furou pela direita na área e de ângulo apertado atirou para o 1x1!
O Titty voltou a lançar-se no ataque e, já depois de uma primeira ameaça, Maurício fez mesmo o gosto ao pé. Vaz fugiu pela esquerda e meteu o passe atrasado para o médio, que rematou de pé esquerdo ao poste mais distante e fez o 2x1!
Os pupilos de Luís continuaram em busca de mais golos e ficaram muito perto de dilatar a vantagem. Maurício tirou o cruzamento da esquerda mas Manuel Branco, completamente solto ao segundo poste e com tudo para marcar, não conseguiu encostar para o fundo da baliza.
E se não marcaram os azuis, seriam os Liverpinos a chegar ao empate já muito perto do final e num lance diversas vezes ensaiado durante a partida. Francisco Nascimento bateu longo para a área contrária, o guarda-redes hesitou na saída e Duarte fez valer a sua estatura para desviar de cabeça para o fundo das redes, estabelecendo o resultado final!

por Gonçalo Custódio