Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2019-01-22 às 22:00 @ CIF

Nota do árbitro: 4

2 - 0

200300

MVP: Pedro Mariano

Tio Isaltino FC vs River Plata o Plomo

Vitória segura

O jogo da terceira jornada da liga B1 opôs os Tio Isaltino FC vs River Plata o Plomo no estádio Pinto Bastos em Monsanto. Foi um jogo fácil para os vice-campeões da Liga C1, sem muitas oportunidades, que acabariam por vencer por 2-0 os sul-americanos.

 

O jogo começou intenso com os pupilos do político a mostrar que vinham para ganhar. Ainda nos primeiros 5min de jogo chegariam ao 1-0 por intermédio de Pedro Mariano. João Pedro Silva fica isolado do lado direito apôs grande passe de Miguel Sousa, faz a linha e cruza. Mariano muito bem posicionado dentro de área só tem de encostar. João Barbosa ainda toca na bola, mas esta só para no fundo das redes. Numa tímida resposta os River fizeram um remate através de José Castelo, no entanto estava já num ângulo difícil e a bola saiu muito ao lado. O jogo estava controlado pelo Tio e não chegaram ao segundo por pouco. Novamente a dupla Mariano/JP Silva a funcionar muito bem e Mariano a ficar sozinho na cara do guarda-redes. Remata por duas vezes, mas Barbosa consegue defender ambas mostrando grandes reflexos apenas cedendo o canto. A primeira parte acabaria 1-0 e sem mais lances de perigo.

A segunda parte começa como acabou a segunda, muito morta. Ambas as equipas em conformidade com o resultado, mas sempre com a equipa de Oeiras a controlar o jogo. O primeiro lance de perigo da segunda parte veio por intermédio de Gonçalo Moita apôs cruzamento de Mariano ao segundo poste. Moita rematou, mas a bola passou ao lado. Ao fim de cerca de 15min o Tio chegaria ao segundo através de Miguel Sousa. Apesar de ser o pilar defensivo da equipa, Miguel subiu à área adversária e com um remate com muita força à entrada da área a meter a bola junto ao poste direito. A bola ainda raspou nos defesas adversários, mas sem qualquer hipóteses para Barbosa. Desta forma o placard passou a marcar 2-0 e não sofreria qualquer alteração até ao fim do jogo. O Tio ainda tentou chegar ao terceiro golo, novamente por Moita, mas Barbosa com uma mancha magnífica a conseguir negar o golo. O River tentou reduzir de bola parada. João Silva a bater um livre rasteiro, mas Lourenço Aguilar estava atento e defendeu sem dificuldades. Vitória justíssima para o Tio Isaltino por 2-0 que assim soube ao segundo lugar.

 

Crónica de Pedro Zilhão

 

por Organização Allstars