Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2019-06-26 às 22:00 @ CIF

Nota do árbitro: 5

2 - 2

300100

MVP: Gonçalo Soares

Boca Seniors vs Zona O by Besushi

Empate amargo

O jogo entre Boca Seniors e Zona O deu um empate a duas bolas que não satisfez ninguém. Por um lado o conjunto de Oeiras, que saiu em vantagem para o intervalo, continua à procura da primeira vitória da época, por outro os argentinos fizeram o suficiente no segundo tempo para chegar à merecida reviravolta mas acabaram por levar com um balde de água fria já perto do final.

Duelo que prometia ser interessante, entre duas formações oriundas de diferentes realidades na temporada passada. De um lado o Boca Seniors, equipa recheada de qualidade e que depois do título na última época entrou da melhor forma nesta Liga B, do outro a Zona O, conjunto já com um largo historial no torneio e que após a despromoção procura agora voltar aos tempos de glória.
Os argentinos até foram a primeira a equipa a criar perigo através de um pontapé de canto mas, na resposta imediata, seria a Zona O a abrir o marcador. Dentes intersetou um passe na defesa argentina, ficou isolado perante Adolfo e, depois de contornar o guarda-redes na direção da linha de fundo, tirou o cruzamento para Afonso Cabral que “estourou” para o fundo das redes!
O Boca reagiu à desvantagem e ficou muito perto do empate numa jogada muito bem contruída desde trás e a toda a largura do campo, culminada num remate de Gonçalo Soares que bateu em cheio no poste!
Até ao intervalo os argentinos estiveram por cima do encontro, sem no entanto criarem oportunidades suficientemente perigosas para chegar à igualdade.

O Boca deu seguimento ao que vinha fazendo no final da primeira parte, com as linhas muito subidas na pressão a não deixar o conjunto de Oeiras sair a jogar. As ocasiões começaram também elas a aparecer, com a primeira a ser da autoria de Gonçalo Ramos, que ganhou espaço em zona frontal e rematou cruzado, ainda assim um pouco ao lado do alvo.
Já a Zona O apostava nesta fase sobretudo no contra-ataque, Francisco Afonso protagonizou uma enorme cavalgada pela esquerda mas no momento da finalização não conseguiu acertar com a baliza de Adolfo.
Na área contrária enorme oportunidade para Gonçalo Ramos, que após um cruzamento para o interior da área fica isolado perante Sebastião, no entanto o guarda-redes a manter a vantagem da sua equipa com uma enorme intervenção! Mas depois do aviso o Boca iria mesmo chegar ao empate, passe fantástico de Bita (estrangeiro) para as costas da defesa, com Gonçalo Soares a fazer uma receção deliciosa na ponta da bota e a não tremer perante Sebastião!
Os argentinos galvanizaram-se e logo de seguida consumaram a reviravolta. Miguel Nascimento subiu pela direita, meteu na área para Gonçalo Soares e depois de grande insistência o esférico sobrou para Gonçalo Ramos que consegue mesmo introduzir a bola na baliza!
A Zona O tinha que reagir, libertou-se e subiu metros no terreno, voltando a restabelecer a igualdade. Afonso Cabral desmarcou Manã pela direita, com este, com enorme classe, a fazer um chapéu perfeito ao guarda-redes! Que golo!
Até ao final ambas as equipas foram à procura da vitória mas a grande ocasião pertenceu ao Boca e a Soares, que no último lance do encontro apareceu completamente isolado perante Sebastião, mas não conseguiu bater o guarda-redes e dar o triunfo à sua equipa.

por Gonçalo Custódio