Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2019-06-19 às 21:30 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

Água Suja Poluída vs FC Grimo

Cabecinha nos 3 pontos!

Numa excelente partida de futebol, os Água Suja Poluída venceram o Grimo de virada e entraram da melhor forma na Liga A, com Tiago Cabecinha a fazer a diferença a favor dos azuis ao bisar na partida!

Excelente duelo em perspetiva, com Água Suja Poluída e Grimo, dois dos candidatos à subida e já conhecidos da época transata, a enfrentarem-se em jogo a contar para a 1ª jornada da Liga A.
Entrou melhor o Grimo e chegou cedo à vantagem, com o reforço Gonçalo Sampaio a isolar Bonne com um excelente passe e o capitão a aproveitar o facto de Gonçalo Costa estar temporariamente como guarda-redes improvisado para abrir o marcador! O também reforço Fraga dispôs pouco depois de uma boa ocasião para marcar mas o remate, em zona privilegiada, esbarrou num defesa e perdeu-se pela linha final.
A resposta dos Água Suja chegou por intermédio de Rúben, que do meio da rua disparou um tiro que não passou longe do alvo. Tiago Cabecinha seguiu o exemplo do colega, num excelente lance individual fez a diagonal do centro para a esquerda e disparou uma bomba de pé esquerdo que entrou ao ângulo da baliza de Zé Mendes! Que golaço!
Contudo o empate não iria durar muito, Bonne cruzou da ala esquerda a encontrar Fraga sozinho na área, com o avançado a ter tempo de dominar antes de colocar fora do alcance de Estevens, levando assim a sua equipa em vantagem para o intervalo!

Ainda assim, Paím levantou as tropas durante o descanso e logo a abrir a etapa complementar os azuis chegariam à igualdade. Rúben intercetou um passe à entrada da área contrária e rematou muito colocado para o 2x2!
Os Água Suja galvanizaram-se e minutos depois voltariam a marcar. Cabecinha recebeu o esférico na direita e, com pouco ângulo, bisou na partida e consumou a reviravolta no marcador!
Pela primeira vez em vantagem, os ASP passaram a gerir mais a partida, não deixando o Grimo reagir nesta fase e até foram a equipa a ficar mais perto do golo por intermédio de Sebastião Castela, valeu a grande defesa de Zé Mendes a manter a sua equipa no jogo.
A grande ocasião para empatar chegou já perto do final do jogo, com Fraga a isolar Bernardo mas o esquerdino a não conseguir bater Estevens. Depois foi o próprio Fraga a tentar a sua sorte de meia-distância com um remate rasteiro que passou a rasar o poste!
Contudo, até ao final, os azuis acalmaram o ritmo da partida e não deixaram o Grimo jogar, segurando os primeiros 3 pontos na caminhada na Liga A!

por Gonçalo Custódio