Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2019-03-27 às 22:00 @ CIF

Nota do árbitro: 4

3 - 1

000000

MVP: Luis Caparica "Kapa"

Racing vs Equipa de Arbitragem

Vitória tranquila para os Argentinos

Grande expetativa para este jogo, uma vez que os argentinos para passarem à próxima fase da competição tinham de ganhar este jogo e pela diferença de 2 golos no mínimo. Já a Eq. De Arbitragem veio jogar para cumprir calendário e tentar acabar com pelo menos 1 ponto conquistado neste grupo da taça!

 

Os primeiros 15 minutos de jogo foram claramente de estudo de parte a parte, tendo os argentinos mais iniciativa de jogo durante toda a partida! O primeiro golo veio através de uma ótima arrancada de Miguel Simões que deixou dois adversários para trás e já muito próximo da baliza a ter a visão necessária para passar para trás onde em melhor posição e sem marcação aparece o matador Kapa para encostar e fazer assim o 1x0 para os argentinos! No entanto, foi uma vantagem que durou pouco tempo, pois na resposta Vallejo a usar a sua velocidade no corredor esquerdo e a finalizar com um remate potente que foi defendido, mas para a frente por Kameni! Porém, Afonso (estrangeiro) estava à hora certa no sítio certo para fazer o desvio da igualdade! 1x1 mostrava o placard!

 

Poucos momentos depois, foi a vez de Duarte Vaz quase fazer as delícias dos adeptos argentinos, não fosse uma defesa surreal de Teixeira evitando o 2x1 na partida! Com esta defesa magnífica iriamos chegar ao fim da 1º parte!

 

Na 2º parte, os argentinos entraram a todo o gás, porque precisavam de 2 golos no mínimo da passarem à próxima fase da competição! Prova disso, foi o 2º golo da equipa que chegou logo a seguir ao apito para 2º parte! Gonçalo Sousa a receber um cruzamento atrasado de Kapa e a rodar sobre si mesmo e a disparar um remate em arco que só parou no fundo das redes! 2x1! Na jogada seguinte o Racing chegou ao tão desejado golo! E claro, pelo inevitável, Kapa! O avançado ganhou a linha de fundo, mas fingiu que ia cruzar, engando o defesa e puxando para o seu pé esquerdo para depois dispara a bola que entrou junto ao poste esquerdo da baliza! As oportunidades de golo dos argentinos sucediam-se, no entanto, a pontaria não estava afinada e isso quase lhes custou o apuramento não fosse Kameni fazer uma enorme mancha aos pés de Afonso que tinha tudo para fazer o golo mas permitiu ao GR fazer a defesa e manter o resultado de 3x1 até ao final do jogo!

 

No final do jogo, Kapa disse aos jornalistas: “ Por supuesto, feliz por haber hecho dos goles más, pero por encima de todo contento por haber logrado passar a la siguiente fase de la competición” disse o avançado argentino ao repórter da Allstars. 

Crónica de João Maria Silva

por Organização Allstars