Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2019-04-10 às 21:30 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

2 - 1

300100

MVP: João Pedro Ramos

Real Madeira vs Racing

Real isola-se na liderança!

No jogo em que colocaram o calendário em dia, os argentinos bateram o Racing e subiram isolados ao topo da classificação! O Real controlou a partida durante grande parte dos 50 minutos e, apesar do golo argentino ainda ter assustado, conseguiu mesmo segurar os 3 pontos cruciais na luta pelo título!

O Real Madeira entrou na partida a assumir maior posse de bola nos primeiros minutos e, perante a boa organização argentina, recorreu à meia-distância para deixar o primeiro sinal de perigo. Remate forte e rasteiro de João Pedro Ramos para uma boa defesa do guarda-redes improvisado Megre junto ao poste. Logo de seguida Guilherme Castro a furar pela esquerda sem oposição, chega à linha de fundo, mas com pouco ângulo para rematar tenta a finalização sem sucesso quando tinha colegas a pedir o passe atrasado.
Continuavam a ser mais perigosos os madeirenses, livre colocado de João Ramos, Megre defendeu para a frente e Djaló a surgir na recarga com tudo para fazer golo mas a permitir nova defesa ao guarda-redes!
Contudo o tento inaugural chegou mesmo em cima do descanso, Tiago Quintas fez o lançamento para a área e, depois de nenhum elemento madeirense chegar à bola, Capaz acabou por errar o corte e introduzir a bola na própria baliza!

O Real voltou a entrar melhor no segundo tempo, com dois remates de fora da área a obrigarem Megre a aplicar-se para defender.
O jogo entrava agora numa fase em que os madeirenses geriam mais o ritmo da partida e acabaram por dilatar a vantagem a meio da segunda parte. Tiago recuperou à entrada da área adversária e no esforço serviu de bandeja João Ramos, que isolado perante Megre, com grande classe, driblou o guarda-redes e atirou para a baliza deserta!
Tinham agora que reagir os argentinos, jogada de insistência de Vaz na área contrária, a aproveitar o esférico a pingar para disparar forte por cima da barra. Este lance pareceu galvanizar o Racing, que poucos minutos depois conseguiu mesmo reduzir. Miguel fez a diagonal da direita para o centro e fez um passe sublime a isolar Kapa, que com a ponta da bota desviou para o fundo das redes de João Andrade!
Até ao final o Racing subiu as linhas e assumiu a posse de bola em busca do empate, mas o Real manteve-se muito organizado para segurar a margem mínima e os 3 pontos!

por Gonçalo Custódio