Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2019-03-18 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

FC Grimo vs Iraque Unita

Mais que 3 pontos!

Numa Liga A eletrizante, Grimo e Iraque, os dois líderes em igualdade pontual à entrada para a jornada, defrontaram-se na última ronda da primeira volta. O jogo foi repleto de emoção, com os canarinhos a levarem a melhor frente a um concorrente direto e a somarem 3 valiosos pontos que não só lhes permitem manter a liderança, como deixar os iraquianos para trás!

O Grimo mostrou desde cedo ao que vinha e logo a abrir dispôs de uma excelente ocasião para marcar, mas Zé Guimarães, após cruzamento rasteiro da direita, acertou mal na bola e atirou muito por cima.
Os canarinhos iam tendo mais bola perante a boa organização dos Iraque e voltariam a criar perigo minutos depois. Pina lançou Núncio nas costas da defesa e o avançado rematou cruzado para boa intervenção de Tiago junto ao relvado! Contudo o golo chegou logo de seguida, Pina roubou a bola a Ferrão à entrada da área adversária e rematou de imediato sem hipóteses para o guarda-redes!
Reagiram muito bem os Iraque, Paulo furou pela direita e cruzou atrasado para Rua, que recém-regressado aos relvados fez um golo muito celebrado pela equipa!
Antes do intervalo Fayad ainda ameaçou com um remate em arco mas o marcador não iria voltar a sofrer alterações.

Tal como nos últimos minutos da primeira parte, o jogo voltou a estar muito equilibrado no começo e com os Iraque a deixarem o primeiro aviso num cruzamento perfeito de Fayad para o segundo poste que Paulo não conseguiu transformar em golo.
Respondeu na mesma moeda o Grimo, cruzamento de Forjaz (estrangeiro) da esquerda, com Zé Guimarães a chegar ligeiramente atrasado e a não conseguir acertar na baliza.
Os comandados de Bonne começavam a assumir mais as despesas da partida nesta fase e a aproximar-se da baliza de Tiago. Forjaz apostou por duas vezes na meia distância mas o guarda-redes respondeu à altura. Ainda assim o segundo golo chegaria mesmo, Núncio ganhou o duelo com o último homem iraquiano e com grande frieza não tremeu no cara a cara com Tiago!
Com o encontro a caminhar para o fim, os Iraque Unita tiveram que subir as suas linhas e expor-se mais aos ataques grimenses, com a jovem formação a aproveitar para chegar ao terceiro. Núncio abriu tudo à esquerda para Forjaz que, com um momento de génio, fez um cruzamento teleguiado de trivela para Pereira. O médio não desperdiçou e, igualmente com um grande gesto, desviou para o 3x1!
Antes do final Paulo ainda reduziu para a margem mínima a passe de Rua mas, apesar do esforço até ao último instante, os Iraque já não teriam tempo para evitar a derrota.

por Gonçalo Custódio