Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2019-03-19 às 23:00 @ CIF

Nota do árbitro: 4

Real Madeira vs Zona O by Besushi

Vitória fácil para os madeirenses

Jogo da Liga A que opôs Real Madeira vs Zona O e que terminaria 3-1 com uma vitória segura dos madeirenses que dominaram o encontro do inicio ao fim. Desta forma aproximam-se do topo da tabela classificativa e com menos um jogo.

 

O jogo começou e rapidamente os madeirenses obtiveram o seu controlo. O primeiro momento de perigo veio por João Ramos. Contra-ataque rapidíssimo conduzido por Lúcio Djaló, este progride até perto da área adversária e assiste Ramos que remata um pouco ao lado do poste direito. O Real continuou a pressionar e rapidamente chegou ao primeiro na sequência de uma bola parada. Livre direto batido por Ramos, o guarda-redes não consegue agarrar, e Henrique Ramos aparece mais rápido que qualquer um e faz o 1-0 na recarga. Apesar do golo o Real continuou a pressionar muito alto e a forçar o erro da equipa adversária. O segundo chegou por Paulo Manica apôs intersectar um pontapé-de-baliza. Na cara do guarda-redes não tremeu e fez o 2-0. A Zona O não estava a conseguir jogar, mas conseguiu reduzir na sequência de um contra-ataque muito rápido. Gonçalo Pina recebe a bola já no meio campo, progride até à entrada da área adversária e com um remate fulminante mete a bola no ângulo direito sem quaisquer hipóteses para o guarda-redes. Antes do fim da primeira parte ainda houve tempo para o terceiro dos madeirenses. Passe perfeito do central Diogo Câmara a isolar Jorge Natividade que numa posição mais lateral, mas já dentro de área, consegue o remate junto ao poste e faz o 3-1.

A segunda parte começa com a Zona O a correr atrás do prejuízo. Num lance de bola parada Afonso Cabral tenta a sua sorte e bate com muita força, mas a bola a passar ao lado da baliza defendida por João de Andrade. Em resposta o Real quase fez o quarto. Djaló pega na bola perto de meio campo, passa por vários jogadores da equipa adversária, ganha o corredor esquerdo e cruza rasteiro para o coração da área. Natividade simula o remate mas deixa a bola passar para Tiago Quintas que remata e consegue o mais difícil, falhar a baliza… Tinha tudo para ser golo. Com cerca de 10min para jogar ambas as equipas já pareciam conformadas com o resultado, no entanto a Zona O ainda tentou reduzir em novo contra-ataque. Tomás Grilo ganha a bola no seu meio campo, progride pelo lado direito, passa a estrangeiro que assiste Cabral, mas o remate sai enrolado e fácil para Andrade. Antes do fim da partida os madeirenses ainda tiveram tempo para mais um remate perigoso. Após jogada de insistência, a bola sobra para Manica do lado esquerdo que de primeira manda um verdadeiro míssil ao qual o guarda-redes é obrigado a defender para canto. 3-1 foi o resultado final.

 

Crónica de Pedro Zilhão

por Organização Allstars