Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2019-02-11 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

Água Suja Poluída vs Racing

Duelo de campeões!

Duelo a contar para a quinta jornada da liga A onde se encontravam as duas equipas vencedoras da liga B da época passada. Um jogo muito equilibrado em que os Água suja saíram vencedores e ascenderam assim ao pódio!

O jogo começava com os Água Suja a criarem mais perigo. Primeiro foi de bola parada com Nando a rematar forte para uma defesa atenta de Kameni a dois tempos. Pouco depois era Paím que subia no terreno e rematava muito forte só que a bola a passar ligeiramente ao lado do poste. Aos poucos os Racing começavam a ter mais posse de bola e consequentemente a atacarem mais, Kadu (estrangeiro) e Caparica eram os mais perigosos, com diversas arrancadas dificílimas de serem travadas. A equipa da casa tinha uma oportunidade flagrante de fazer o golo depois de vários remates travados Francisco Esguelha a encher o pé e a rematar com a bola a passar a centímetros da trave. Nesta fase do jogo os Água suja não permitiam investidas por parte dos Racing e atacavam mais, até que “Soneca” num contra ataque rápido consegue rematar para excelente defesa de Guedes.

A segunda parte começava mais risonha para os Água Suja que chegavam cedo ao golo, fantástica jogada coletiva, com Nando a ficar na cara do guarda-redes e a não ser nada egoísta e a passar a Tiago Cabecinha que com tudo para fazer o golo não perdoou. Excelente série de movimentos que trocaram as voltas ao adversário! Na resposta à desvantagem Bruno Ferreira a ser chamado para cobrar um livre e a rematar com muita precisão sobre a barreira só que estava lá Guedes que não permitiu que os Racing fizessem o empate na partida com um excelente voo. Os Racing começavam mesmo a apertar o cerco aos Água Suja e a terem duas oportunidades de rajada para chegar ao empate, mas com Guedes a demonstrar-se à altura dos acontecimentos. Apesar destas tentativas era os ASP que dilatavam a vantagem João Esteves a receber uma bola na entrada da área e com muita calma a finalizar em jeito sem hipóteses de defesa. Mas, a resposta dos Racing foi imediata e reduziram na partida, Caparica a fazer um bom passe para Bernardo Gonçalves que remata pelo lado direito com muita força. Até final da partida parecia que ia haver empate especialmente depois de um lançamento forte de Bernardo ao segundo poste onde surgiu Caparica a finalizar e Guedes a evitar o empate. Reflexos puros!

 

por João Sousa