Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2019-01-29 às 21:00 @ CIF

Nota do árbitro: 3

Real Madeira vs BotaGolo

Insulares ficaram na Ilha!

Depois da vitória do Iraque, o Real Madeira procurava aqui não se distanciar do 1º lugar, enquanto o BotaGolo tentava largar a zona de despromoção!

 

O jogo começou com os madeirenses a falharem passes simples e o BotaGolo aproveitou de imediato para se adiantar no marcar! Remate dentro da área cruzado de Francisco Alarcão sem hipóteses para o guardião! Estava feito o 0x1! Os visitantes estavam por cima e iam chegar ao 2º golo através de um 1-2 à entrada da área em que Vasco Cameira fica isolado frente ao guardião e não vacila! Alargando assim a vantagem da sua equipa para 0x2!

 

E como não há duas sem três, o BotaGolo ia mesmo chegar ao 3º golo! Guilherme Vieira acreditou que podia controlar a saída da bola com o corpo, mas Francisco Lacerda era de opinião contrária, roubando assim a bola ao defesa e ir sozinho em direção à baliza. Sem problema o médio fez assim o 0x3 na partida, em que até ao momento só dava BotaGolo!

 

No início do 2º tempo, os madeirenses queriam acordar e entraram melhor! Após um canto batido por Manica a bola ressalta para a entrada da área ou aparece Guilherme Vieira que com o seu pior pé, esquerdo, dispara colocado para o tento inaugural da sua equipa! 1x3! O Real parecia acreditar e minutos depois iria mesmo voltar a reduzir! Boa abertura de Lomelino para Guilherme Castro que cruza tenso e rasteiro para dentro da área, e infelizmente para os visitantes, Thomas Jusek ao tentar cortar a bola fez auto-golo! Momento caricato na partida, mas ao mesmo tempo, estava relançada com o placard a mostrar um 2x3!

 

E quando o Real apertava em busca do 3º golo, Henrique Loureiro faz um passe picado por cima de toda a defesa da Ilha e isola mais uma vez Vasco, que com classe desvia a bola do GR e faz assim o 2x4 na partida! As esperanças depois deste golo para o Real já eram poucas e menos ainda ficaram após o 5º e último golo da partida! Penalty para os visitantes! Chamado à marcação, o homem que seria MVP do jogo, não vacilou e fez assim o resultado final! 2x5!

 

Terminava assim uma partida, em que o Real Madeira nunca se chegou a encontrar a si próprio e no qual o BotaGolo com oportunismo e classe aproveitou para aplicar a chapa 5 aos insulares e viajar de volta para casa com mais 3 pontos na bagagem!

 

Crónica de João Maria Silva

por Organização Allstars