Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2019-01-24 às 22:00 @ CIF

Nota do árbitro: 2

3 - 1

100301

MVP: Vasco Cameira

BotaGolo vs Los Moustaches by Homing

Botagolo conseguem primeira vitória!

O Botagolo conseguiu a primeira vitória pós-promoção à Liga A, afundando os Moustaches na tabela classificativa. O jogo ficou sentenciado na primeira parte, com ambas as equipas a recolherem aos bancos com 3-0 no marcador.

 

A primeira oportunidade do jogo ia dando golo para os Moustaches, Fred com um bom cruzamento e Vieira de forma artística ia fazendo golo para o bigode. Na resposta, primeiro golo do Botagolo. Grande passe de Vasco Cameira a isolar Filipe Jervis que na quina da área a rematar cruzado de pé direito sem hipóteses para o guarda-redes. O segundo golo chegou com a mesma receita. Passe de Cameira a copiar o primeiro. Jervis fica isolado e na quina da área remate cruzado. Bis de assistências e golos para os jogadores do Botagolo. Ainda antes do intervalo chegou o 3x0. Lacerda converte um penalty sofrido por Jervis após um lance confuso na área dos Moustaches. A partis daqui os Botagolo limitaram-se a gerir o jogo, trocando a bola com calma e sem grandes pressas, esperando um erro adversário. Os Moustaches iam tentando reagir com proezas individuais e Vieira ficou perto do golo no início da segunda parte após um túnel a um adversário, remata cruzado muito perto da baliza. Que pormenor. O Botagolo assustou-se e partiu em busca do quarto. Primeiro, grande passe de Duarte desde a baliza e Totti (estrangeiro) com uma grande recepção de peito, trabalho desde a esquerda e rematou cruzado mas a bola a sair um pouco ao lado. Depois foi Lacerda, que rematou de livre muito próximo da barra. Já perto do fim a experiência de Kiko Oliveira trouxe mais um golo a este jogo. Grande raça do avançado na forma como conquista a grande penalidade, e na conversão não tremeu, reduzindo o marcador. Tempo ainda para um volley final de Bonneffon, que obrigou o redes a aplicar-se para defender o remate. Era um belo golo.

Fim do jogo e 3 pontos para o Botagolo. O resultado podia ter sido mais desnivelado mas o objectivo principal foi cumprido. Grande jogo de Filipe Jervis, que esteve directamente envolvido nos 3 golos e um grande jogo de Cameira que fez duas assistências e ditou o ritmo com que a equipa jogou, decidindo bem em quase todas as situações.

 

Crónica de Afonso Cabral

por Organização Allstars