Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2019-01-15 às 22:00 @ CIF

Nota do árbitro: 5

0 - 1

000200

MVP: Gonçalo di Pietro

Members Club vs Trocabola

Trocabola superam Members em jogo de duas partes distintas!

Os Trocabola venceram os finalistas da última edição da taça ao baterem os Members por 1x0 num jogo com duas partes bastante diferentes. No regresso à liga A a equipa azul começou da melhor forma a campanha que tem como objectivo final o regresso ao escalão principal.

 

As duas equipas, bastante habituadas aos palcos Allstars, dividiram os duelos na primeira parte de forma muito intensa. Cada lance era disputado como o último e as defesas souberam ocupar os espaços durante grande parte do encontro. Resultado disso, na primeira parte, o perigo surgiu sobretudo em lances de bola parada. O primeiro aviso foi dado pelos Members, num canto bem batido por Rui Gaspar ao segundo poste para a cabeça de Gonçalo Brito, que tinha tudo para fazer o primeiro do encontro. Porém, o defesa cabeceou por cima da barra. Os Trocabola tentaram reagir, primeiro por Inho, num remate à figura de ainda muito longe, que obrigou o guarda-redes a dar uma sapatada para canto, e logo a seguir num livre descaído para a esquerda, o mesmo Inho (quanto tudo apontava para que o livre fosse apontado por um jogador de pé direito) obrigou o guarda-redes Diogo Guerreiro a uma grande defesa. Incríveis os reflexos do redes que não teve de se atirar para a fotografia para fazer a defesa da noite. Que grande parada!!

Por esta altura do jogo, os Members iam controlando as operações, e foi por pouco que não chegaram ao golo inaugural. Depois de um livre conquistado por Ricardo Isabel à entrada da área – após uma brilhante finta que deixou o adversário sem outra alternativa que não  derrubá-lo - Rui Gaspar colocou no segundo poste onde Morgado devolve a bola de cabeça para a área, e com tudo para finalizar, Ricardo Parreira volta a cabecear por cima numa clara reprodução do que Brito tinha feito no primeiro lance do jogo. Que perdida do avançado! Os Members iam tendo o controlo da bola e começaram a materializar em oportunidades o seu domínio. Rui Gaspar isolou André Dias que de uma forma brilhante sentou o adversário e permitiu ao guarda-redes Toli uma excelente intervenção. Na sequência do canto foi Girão que tentou a sorte num remate cruzado, mas outra boa intervenção do guarda-redes levou o jogo empatado para intervalo.

Já na segunda parte, livre descaído para a esquerda para os Trocabola, e desta feita foi Lourenço Barradas a tentar a sua sorte. A bola foi devolvida pela barreira e Inho descobriu DiPietro que tabelou muito bem com Barradas. Já dentro da área, o médio foi simulando o remate até ter espaço para finalizar acabando por colocar a bola cruzada fora alcance do guarda-redes. 1x0 para os Trocabola num dos primeiros lances em que a equipa conseguiu ligar os diferentes sectores numa jogada de ataque. Após o primeiro golo o jogo entrou numa fase de algum marasmo, parecendo os Trocabola confortáveis com a vantagem mínima. Os Members por seu lado perderam o fio de jogo que lhes tinha concedido a supremacia na primeira parte e jogavam neste momento mais com o coração do que com a cabeça. Havia ainda muitos minutos por jogar. Até final, Lucas (estrangeiro Trocabola) teve duas oportunidades primorosas para ampliar o marcador, mas viu as suas duas oportunidades serem negadas pelo guarda-redes. Miguel Dias, talvez algo agastado pela falta de ideias da equipa dos Members decidiu dar uma sapatada contra a apatia e por muito pouco o seu remate não entrou. Que grande pontapé do médio que, de muito longe, levou a bola a bater na barra e depois no chão, num lance em que o guarda-redes ficou pregado ao relvado.

Jogo de duas partes distintas no estádio António Pinto Basto, sendo que na primeira os Members podem ficar a reclamar consigo mesmos por não terem chegado ao intervalo em vantagem, depois de terem dominado em toda a extensão desse período. Na segunda parte os Trocabola reorganizaram-se e embora não tendo sido brilhantes, souberam gerir bem a situação de vantagem, aproveitando para se superiorizar emocionalmente após o golo de DiPietro que culminou uma excelente jogada individual.

 

Crónica de Afonso Cabral

por Organização Allstars