Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2019-05-15 às 22:30 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

1 - 5

200000

MVP: Francisco Morais

Futah Beach Towels vs Tettonham Hotspur

Futah cai sem contestação

Exibição de luxo de Francisco Morais ajuda Tettonham a chegar às meias-finais da Taça. Reta final foi arrasadora para a Futah que acabou por ser goleada por 5-1.

Quem olha para a primeira parte e para a segunda deste jogo vê duas faces de um duelo que começou por ser divido, mas que acabou com um grande desequilíbrio no marcador. Porquê? Porque a Futah somou erros defensivos e porque Francisco Morais embalou os Tettonham para a vitória com uma exibição de mão-cheia. Já lá vamos!

 

Na primeira metade, reinou o equilíbrio entre duas equipas que se tentavam encontrar em campo, muito calculistas, sabendo que um erro lhes podia custar a eliminação da Taça. O Tettonham colocou-se em vantagem através de um golo de Rodrigo (estrangeiro), mas a Futah respondeu em grande. A finalização de Afonso Oom de Sousa é tão fantástica como o passe de Edgar Marcelino (estrangeiro)!

 

As equipas colecionaram poucas oportunidades de golo até Francisco Morais começar a fazer a diferença no jogo a favor dos Tettonham. Com um chapéu sobre Miguel Canto e Castro, fez o 2-1, num lance confuso no interior da área.  Começou aqui o pesadelo para a Futah. O terceiro golo nasceu de um erro de Miguel Braga da Costa aproveitado de forma sublime pelo ataque do Tettonham. Jogada de Francisco Morais, toque primoroso de calcanhar de Rodrigo e golo de Diogo Wallis de Carvalho.

 

Já depois de Francisco Féria ter desperdiçado aquilo que podia ter sido o 3-2, Morais voltou a fazer estragos, aproveitando a descompensação do adversário que estava mais balanceado para a frente. O avançado passou por Braga e já dentro da área rematou fora do alcance de Miguel Canto e Castro. Numa fase em que a Futah já estava de cabeça perdida, o Tettonham ainda chegou à mão cheia de golo, através da concretização de um penálti. André Rosa fixou o resultado final em 5-1 e carimbou o apuramento do Tettonham para as meias-finais.

 

 

 

por João Pedro Oca