Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2019-04-10 às 22:30 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

Futah Beach Towels vs Manchester Titty

Para os oitavos com tranquilidade

Triunfo esclarecedor da equipa mais forte e organizada em campo. Entrada forte permitiu à Futah gerir o jogo perante uma formação do Manchester Titty que teve sempre dificuldades em criar perigo.

A vitória (mais do que justa) da Futah foi construída com qualidade, critério e a habitual vertigem ofensiva que caracteriza a equipa. Nuno Almeida, uma das figuras do encontro, começou a brilhar pouco depois do apito inicial, ao apontar o primeiro, isolado! Foi o estímulo perfeito para a equipa se lançar para a qualificação para os oitavos de final da Taça. É certo que, depois, o jogo foi pouco espetacular, as equipas bloquearam-se mutuamente, mas a Futah sempre foi a formação mais esclarecida e perigosa em campo.

O lance do 2-0 é a prova da maior qualidade da Futah na zona de decisão. "Riki" conduziu a jogada com classe, lançou Féria na esquerda e a bola acabou por chegar à zona de Nuno Almeida que, com espaço na área, enconstou para o segundo do jogo e na conta pessoal!

Nesta altura, impunha-se uma resposta contundente da equipa do Manchester Titty, mas as dificuldades em chegar à baliza adversária eram evidentes. Miguel Canto e Castro, guarda-redes da Futah até teve uma noite tranquila, à excepção do lance do único golo dos britânicos no jogo. Francisco Calheiros foi o mais esclarecido num lance algo confuso na área e enconstou para o fundo da baliza! A equipa da Futah ainda ficou a pedir fora de jogo, mas o árbitro validou o lance.

Já depois de a defesa do Titty ter negado o golo, em cima da linha, a Féria, a Futah chegou ao tento da tranquilidade. Afonso Oom de Sousa rematou com força e colocação e festejou o 3-1! Novamente com uma vantagem de dois golos, a equipa da Divisão Allstars voltou a carregar à procura de mais e, já depois de Féria ter desperdiçado o quarto de forma flagrante, "Riki" fechou o resultado final! Isolado, o capitão carimbou a passagem aos oitavos de final da Taça. Segue-se um duelo com os Los Moustaches na próxima fase!

 

por João Pedro Oca