Allstars on Facebook

Jogo

Champions, 2019-04-01 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

2 - 0

300000

MVP: Diogo Morgado

Members Club vs Futah Beach Towels

Ferros tramam Futah!

Em jogo grande, que decidia a passagem às meias-finais da Champions Casino de Portugal, os Members levaram a melhor sobre a Futah e conquistaram um lugar entre os 4 semifinalistas da prova milionária! Os tunisinos tiveram mais e melhores oportunidades para vencer a partida mas acabam a queixar-se da falta de acerto e de algum azar uma vez que acertaram por quatro vezes na barra da baliza de Guerreiro!

O jogo começou com uma enorme intensidade colocada em campo por ambos os conjuntos, que davam tudo em cada disputa de bola e jogavam a um ritmo frenético.
A primeira grande ameaça de golo chegou do lado dos Members, com Rui Gaspar a disparar um míssil de livre direto e a obrigar Miguel Canto e Castro a enorme defesa contra a barra!
A Futah reagiu, chegou-se mais à frente no terreno e minutos depois respondeu com igual perigo. Afonso Oom ganhou a linha de fundo pela direita e cruzou atrasado para Pru, que depois de matar no peito disparou uma bomba à trave da baliza à guarda de Guerreiro!
Apesar do início alucinante, até ao intervalo o jogo manteve-se muito equilibrado a meio-campo e, exceção feita a um canto em que Parreira apareceu a cabecear perto do poste, as equipas não iriam conseguir criar ocasiões para desatar o nó na partida.

Os Members iriam chegar à vantagem logo a abrir a segunda parte na sequência de um dos lances onde vinham criando mais problemas ao adversário. Gonçalo Rodrigues fez um lançamento lateral para o segundo poste e Morgado cabeceou forte, com a bola a passar entre as pernas de Miguel!
A Futah reagiu bem ao golo sofrido e minutos depois dispôs de uma excelente ocasião para empatar. Na sequência de uma bola parada, ainda com os centrais envolvidos no ataque, Riki cruzou para o segundo poste mas Braga (estrangeiro), solto de marcação, errou o alvo por centímetros. Logo de seguida esteve à vista a igualdade, passe de Riki para as costas da defesa, Afonso ganha na velocidade e de primeira remata com selo de golo mas vale a trave da baliza de Guerreiro a salvar os Members!
O conjunto liderado por Diogo Matias aproveitou um livre direto para sacudir a pressão, com Rui Gaspar a obrigar Miguel a uma excelente intervenção.
Os tunisinos voltaram à carga e ficaram novamente pertíssimo de marcar. Canto batido por Froes à esquerda e Edson, no meio da confusão, a conseguir cabecear para a baliza mas a enviar a terceira bola da sua equipa à barra!
Mas como diz o ditado, quem não marca sofre, e contra a corrente do jogo seriam os Members a chegar ao segundo. Novo lançamento lateral para o segundo poste, desta vez Miguel saiu da baliza e conseguiu evitar que chegasse a Morgado, mas o esférico sobrou para Parreira que não desperdiçou e atirou para o fundo das redes!
Apesar do pouco tempo restante a Futah não baixou os braços, Riki obrigou Guerreiro a uma primeira boa defesa com um remate de maia distância e na recarga Afonso viu o guarda-redes fazer uma defesa monumental por reflexos, enviando a bola contra o ferro!
Até ao final os brancos ainda tentaram de tudo mas a bola não queria mesmo entrar e o resultado não voltaria a sofrer alterações.  

por Gonçalo Custódio