Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2019-05-22 às 22:30 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

Magos da Bola vs Tettonham Hotspur

Tettonham garante manutenção!

Numa altura da época em que todos os jogos podem definir o futuro das equipas, o duelo desta noite era decisivo para o Tettonham que podia fazer com que o cenário da permanência fosse uma certeza. Quanto aos Magos, na qualidade de equipa da casa, entravam em campo conscientes da importância de pontuar para o sonho da manutenção continuar bem vivo!

Rolava a bola e André Rosa apressava-se em criar perigo! Pelo corredor esquerdo, o avançado consegue tirar um defesa do caminho e encontrar o espaço suficiente para disparar uma bomba e assustar o guardião adversário que se aplica e desvia a bola para canto. Entravam por cima os visitantes! Mais à frente, foi uma excelente jogada de entendimento entre vários homens do Tettonham a criar muito perigo. Francisco Morais faz um passe a rasgar para a diagonal perfeita de Henrique Gomes Pereira que vai à linha e joga atrás em Wallis que, de pé esquerdo, faz a  bola passar a milímetros da barra! O jogo ia sendo muito disputado a meio campo, mas a formação que conseguia criar mais perigo era o Tettonham! Resposta tímida através de Fino que recebeu uma bola encostado à linha, puxou para dentro e rematou para uma boa defesa de Tiago Martins. Mas o golo iria mesmo acabar por chegar para a equipa visitante, com Gávea a descobrir espaço à entrada da área e a bater com violência para o primeiro da noite. O remate não sei particularmente colocado, mas a sua potência impossibilitou a defesa a Bernardo. Tentam reagir os Magos, com Ricardo a cruzar para o coração da grande área onde aparecia Inho a dar de primeira, de pé esquerdo! O remate sai forte mas encontra a cara de Tiago que fazia uma enorme mancha! Bola em cheio na face do guardião que evita o empate no último lance antes do descanso.

Pontapé de baliza batido com muita força, com Rosa a ganhar a posição ao defesa e a desviar para Diogo Ferreira que, com um toque mágico, tira um homem da frente e na cara do redes remata para onde quer! 0-2! Com os Magos algo passivos na defesa, Rosa aproveitava a deixa para ampliar a vantagem! Recebe a bola de Gávea, acelera para a baliza e, já com pouco ângulo, dispara forte e vê a bola passar entre o poste e o guarda redes! Volta Rosa a receber uma bola encostado a uma das alas mas, desta vez, vai à linha de fundo, fixa um defesa, e joga atrás para Francisco Morais que, na cara do keeper, contemporiza e escolhe um lado! 0-4! O quinto da noite saiu da cabeça de Henrique que apareceu a cabecear ao segundo poste, na sequência de um cruzamento perfeito de Serrano. Antes do final do encontro houve ainda tempo para o golo dos Magos. Jogada de insistência e a bola sobra para os pés de João Pedro que chuta sem hipótese para Tiago.

Resultado final que se afigura demasiado gordo em face daquilo que foram os 50 minutos! Jogo muito disputado a meio campo, sobretudo na primeira parte! Mérito para a veia goleadora dos ingleses que tiveram uma noite inspirada. E nunca se esqueçam, a bola é redonda!

 

 

 

 

 

 

 

 

por Rodrigo Sousa Coutinho