Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2019-03-31 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

4 - 1

000100

MVP: Diogo Conduto "Batman"

Paralympiakos vs Bayer Levasnokusen

Derrota não é opção!

Em jogo fulcral a contar para a décima jornada da divisão allstars, os Paralympiakos levaram a melhor dos Bayer Levasnokusen por 4-1! apesar do resultado foi um jogo bem disputado, principalmente na primeira parte, mas os entraram para o segundo tempo a todo o gás e não deram hipótese aos Bayer.

O jogo mais ansiado da décima jornada começou calmo com ambas as equipas a defenderem bem e a terem poucas oportunidades, sendo o jogo mais disputado no meio campo. A primeira oportunidade surgiu de um lance de bola parada convertido por Francisco Pereira, dos Bayer, que com um remate forte obriga Gonçalo Garcia, guarda-redes adversário, a uma defesa exímia. Diogo Conduto, que viria a estar em destaque ao longo do jogo, minutos depois faz um corte “in extremis” à entrada da sua área salvando a sua equipa do que poderia a vir a ser o primeiro golo da partida! Os paralympiakos não se deixaram ficar para trás e responderam com um valente remate de Diniz, na barra.

Decidido a fazer a diferença no jogo, Eduardo Matos interceta a bola perto da área adversaria, tabela com Diniz e remate forte para o fundo das redes! Estava aberto o marcador! Grande trabalho desenvolvido pela dupla “Edu” e Diniz.

Depois de uma primeira parte equilibrada, a segunda parte já não foi a mesma historia começando da melhor forma para os paralympiakos chegando rapidamente ao segundo golo, desta vez por intermedio de Diogo Conduto, que conduziu a bola pelo flanco direito tentou a sua sorte com um chapéu sobre Francisco Xara, mas graças aos seus bons reflexos nega-lhe a primeira tentativa, porém a bola não ficou na posse do guarda-redes ao que Conduto aproveitou e rematou de calcanhar. Estava feito o 2-0 para os homens da casa!

Este segundo tempo não poderia ter começado de melhor maneira, pois além do golo Diniz tentou a sua sorte com remate fortíssimo de fora da área, sendo este negado por Xara, com uma grande defesa! Apesar da supremacia dos Paralympiacos no jogo, o Bayer conseguiu diminuir a desvantagem depois de um infortúnio de José Neves, mais conhecido por “Matíc” dentro das quatro linhas, que ao tentar cortar o cruzamento de Francisco Lopes insere a bola na própria baliza.

Quem marca um, marca dois! E assim foi, Conduto depois de receber um passe de Tojeira consegue fazer um chapéu ao guarda-redes e assim por conseguinte o segundo na conta pessoal! Com pouco tempo para jogar e com dois golos de vantagem o jogo parecia seguro para os paralympiakos, mas mesmo com esta segurança os Paralympiakos queriam mais e foram atrás do golo que iria selar o resultado por completo e assim foi! Diniz, com um passe exímio para Tojeira faz com que o companheiro de equipa fique frente a frente com o guarda-redes que finaliza sem tremer e fecha então o resultado num sólido 4-1!

Como já referi anteriormente, apesar do resultado foi um jogo bem disputado com duas equipas recheadas de talento a proporcionarem excelentes momentos de futebol.

 

por Pedro Barros