Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2019-03-18 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

1 - 2

000300

MVP: Luís Rebelo de Andrade

Anonymous vs Magos da Bola

Magos somam primeira vitória!

Num duelo de aflitos, os Magos da Bola levaram a melhor sobre os Anonymous e alcançaram o 1º triunfo no campeonato, fechando assim da melhor forma a primeira volta! Os comandados de Bernardo ganham assim nova esperança para o que resta da prova enquanto os Anoynmous, com apenas 1 ponto somado durante a primeira metade, começam a ficar numa posição muito delicada.

Frente a frente os dois últimos classificados do campeonato, a necessitarem urgentemente de pontuar, sob pena de verem fugir em demasia os seus adversários. Como tal, o início de jogo trouxe ambas as equipas com algum receio de errar e sem correr muitos riscos.
A primeira grande oportunidade surgiu portanto já à passagem dos 10 minutos, com Sebastião Rocha a cruzar atrasado para Moita rematar cruzado a centímetros do poste!
Do outro lado Rocha Brito tentou responder, mas o remate não levou perigo o suficiente para incomodar Francisco.
Foram antes os Anonymous a voltar a criar perigo, desta vez com os papéis invertidos. Moita bateu um canto rasteiro para a marca do penalty e Sebastião por pouco não fez o gosto ao pé! Logo de seguida foi Coimbra a deixar a defesa azul em calafrios quando se isolou perante Bernardo, mas o guarda-redes sossegou a sua equipa ao travar as intenções do criativo anónimo!
Os Magos conseguiram suster a pressão até ao intervalo e o 0x0 persistiu no marcador apesar de algum ascendente dos Anonymous.

A segunda metade traria uma história diferente, desde logo com os Magos a entrarem muito bem e a chegarem à vantagem. Alpalhão iniciou a jogada com um passe de calcanhar para Inho e o esquerdino abriu tudo na direita para a diagonal de Fino, que rematou cruzado para o primeiro da partida! Os azuis e brancos galvanizaram-se e não tardou até dilatarem o marcador. Inho recuperou a bola pouco à frente da sua área, avançou em slalom entre vários adversários e à entrada da área disparou forte para o 0x2! Que começo de segunda parte para os pupilos de Bernardo, que de rajada chegaram a uma vantagem confortável no marcador.
Os Anonymous pareceram acusar os golos sofridos e a meio do segundo tempo estiveram perto de sofrer o terceiro. Rocha Brito fugiu nas costas da defesa pela direita e colocou a bola ao poste mais distante, mas em demasia, acabando por acertar em cheio no ferro!
E se não mataram o jogo os Magos, na resposta imediata seriam os Anonymous a relançar-se na partida. Barreto aproveitou um passe errado na defensiva contrária para, completamente sozinho com o redes, se atirar em carrinho e desviar para o 1x2 que dava esperança ao conjunto branco! O mesmo Barreto quase voltava a aproveitar uma bola perdida na área para fazer o empate, mas Bernardo com uma grande mancha manteve a sua equipa em vantagem!
Até ao final, o conjunto liderado por Sebastiao subiu no terreno em busca de pelo menos 1 ponto, mas não mais conseguiu chegar com perigo à baliza dos Magos, que seguraram assim 3 pontos fundamentais na luta pela manutenção!

por Gonçalo Custódio