Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2019-02-26 às 22:00 @ CIF

Nota do árbitro: 2

1 - 2

000100

MVP: Tomás Froes

Hangover 96 vs Futah Beach Towels

Reviravolta de raça!

Em desvantagem ao intervalo, a Futah foi para cima do adversário e conseguiu dar a volta ao marcador no segundo tempo, apesar da boa réplica deixada pelos alemães e de um inspirado Mata que foi adiando os golos tunisinos! O conjunto liderado por Ricardo Ramos somou assim a 4ª vitória em 5 jogos no campeonato e mantém-se no encalce dos três da frente!

Início de jogo morno no Estádio Pinto Basto, sem grandes oportunidades, com o primeiro sinal a ser dado num lance individual por parte dos Hangover. Romano (estrangeiro) ganhou espaço na direita e rematou cruzado ao lado da baliza de Miguel.
Do outro lado Riki tentou um safanão no jogo com uma arrancada e cruzamento da esquerda, Pru rematou à meia volta para boa defesa de Mata! Os tunisinos apertavam mais nesta fase, Féria pôs Mata à prova com um remate de primeira, ganhou a dividida na insistência e cruzou para a boca da baliza onde Nuno Almeida tentou a emenda, mas o redes alemão brilhou ao evitar o golo com duas defesas seguidas!
Na resposta, Pedro Correia trabalhou na linha e meteu atrasado para o remate à meia volta de Romano, valeu a boa intervenção de Miguel!
O jogo estava bem disputado, qualquer das equipas podia chegar ao golo, e acabaram por ser os alemães a colocar-se em vantagem num belo desenho coletivo. Custódio recebeu de Rúben (estrangeiro) em zona frontal e isolou Romano, que cara a cara com Miguel não desperdiçou e atirou colocadíssimo para o fundo das redes!
A Futah reagiu bem e ainda criou algum perigo junto à baliza de Mata, sem no entanto conseguir chegar ao empate antes do descanso.

Os brancos entraram a pressionar mais na segunda parte, Riki arrancou no 1 para 1 pela direita e disparou cruzado muito perto do poste! Resposta imediata dos Hangover por Romano, o mais ativo no ataque alemão, que furou pela área e rematou ao poste mais próximo para boa defesa de Miguel para canto!
Seria numa transição rápida que a Futah chegaria à igualdade, Froes conduziu pela esquerda, cruzou para o segundo poste para Nuno Almeida que amorteceu para Féria colocar a bola no fundo das redes!
Os comandados de Custódio reagiram muito bem e dispuseram de uma enorme oportunidade para voltar a saltar para a frente do marcador. Após defesa incompleta de Miguel com os pés, Romano tinha a baliza escancarada para marcar na recarga, mas rematou de pé esquerdo muito por cima! Que perdida!
E como quem não marca sofre, na resposta imediata seria a Futah a consumar a reviravolta. Recuperação de Froes perto da área adversária, a abrir na direita para Afonso Oom que meteu ao segundo poste para Riki encostar para o 1x2!
O jogo ia caminhando para o final, com os Hangover a tentarem reagir mas sem conseguirem criar grande perigo. O sinal de maior perigo nesta fase pertenceu a Gui, que encheu o pé do meio da rua e obrigou Miguel a defesa a dois tempos.
Até ao fim, os alemães foram colocando mais bolas na área adversária mas a melhor ocasião até pertenceu mesmo à Futah, com Bernardo Castelbranco a tentar um chapéu que passou a centímetros da baliza de Mata!
Apito final numa excelente partida de futebol, com a Futah a chegar à terceira vitória consecutiva em todas as competições e a acentuar a série muito negativa dos pupilos de Custódio, que no entanto deram sinais de melhoria em relação aos últimos encontros.

por Gonçalo Custódio