Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2019-01-23 às 22:30 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

2 - 1

000200

MVP: Francisco Féria

Futah Beach Towels vs The Hammers

Reviravolta dá vitória a Futah

Jogo renhido no Inatel entre Futah vs Hammers a contar para a 3ªjornada da Divisão Allstars. Os ingleses começaram a ganhar, mas os Futah mantiveram a cabeça quente e conseguiram dar a reviravolta no marcador vencendo por 2-1.

 

O jogo começou dividido com ambas as equipas a mostrarem vontade de jogar e ganhar. O primeiro lance de perigo pertenceu aos Futah com Nuno Almeida a rematar perto do poste esquerdo após ficar isolado graças a um ressalto à entrada da área. Em resposta os Hammers chegariam ao primeiro. Lançamento longo de “Jaças” para finalização de Zé Rafa que subiu à área adversária para ganhar nas alturas. 0-1 e estava inaugurado o marcador no Inatel. Os Futah não baixaram os braços e depois de ameaçarem com um bom remate de Tomás Froes chegaram ao empate. Novamente Froes na jogada, boa arrancada pelo corredor esquerdo, cruza para a entrada da área onde aparece Francisco Féria que fulmina o guarda-redes. 1-1 marcava o placar e manter-se-ia inalterado até ao intervalo. No entanto ainda houve tempo para uma grande oportunidade dos ingleses. Lançamento lateral para Pedro Melo. Este controla a bola, levanta a cabeça, e descobre Jaças á entrada da área. Justo responde ao cruzamento com um remate fortíssimo que só parou na trave.

A segunda parte começou logo a todo o gás com oportunidades para ambas as equipas. Primeiro para os Futah num lance de bola parada. Livre batido curto para “Riki” que remata forte e rasteiro para uma defesa a dois tempos de Martim Peixe. Em resposta, num contra-ataque rapidíssimo, Jaças manda a bola novamente ao ferro, desta vez ao poste. O jogo estava equilibrado com ambas as equipas a quererem ganhar e a jogarem bom futebol, mas com os Hammers com as oportunidades mais perigosas. No entanto a sorte acabaria por sorrir aos Futah que chegariam ao golo da vitória num contra-ataque. Boa jogada pelo lado direito que culmina com Fores a isolar Féria. Na cara do golo não treme e mete a bola no fundo das redes. 2-1. Estava feita a reviravolta!! Até ao fim do jogo os Hammers tentaram anular a diferença sendo que o lance mais perigoso foi uma tentativa de chapéu de Melo, mas a bola falha a baliza por pouco. Os Futah tiveram uma oportunidade de ouro para matar o jogo. João Proença isola Nuno numa bola longa, mas este não consegue o toque com força suficiente para desviar a bola de Martim e na direção da baliza. A partida terminou 2-1.

 

Crónica de Pedro Zilhão

por Organização Allstars