Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2019-01-13 às 21:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

5 - 3

000000

MVP: Diogo Relveiro

Paralympiakos vs Tettonham Hotspur

Estreia de sonho!

Naquele que foi o seu primeiro jogo no escalão máximo do torneio, os Paralympiakos garantiram uma vitória bem saborosa: reviravolta perante o rival da temporada passada e que teve como grande obreiro Relveiro, que apontou um hat-trick e ainda somou duas assistências!

Esperava-se um grande duelo no Inatel, com Paralympiakos e Tettonham, recém-promovidos à Divisão Allstars, a enfrentarem-se ainda com a discussão do título da Liga A da temporada passada bem presente.
Os londrinos entraram mais agressivos e logo a abrir adiantaram-se no marcador. Rosa roubou a bola ao último homem e perante Bernardo (estrangeiro) não perdoou, atirando muito colocado para o fundo das redes!
Os Paralympiakos reagiram bem ao golo sofrido e minutos depois iriam restabelecer a igualdade. Relveiro ganhou a linha de fundo na esquerda e fez um cruzamento milimétrico para o capitão Tiago, à boca da baliza, encostar de cabeça para o 1x1!
Contudo, o empate durou pouco, com Rosa mais uma vez a mostrar o seu faro e a castigar novo erro da defensiva grega. Passe mal medido junto à área e Rosa, com enorme classe, a fazer de primeira um chapéu magnífico a Bernardo!
Os Paralympiakos voltaram a ter que partir para o ataque, Relveiro bateu o canto e Dinis cabeceou ligeiramente por cima. O mesmo Dinis ainda tentou a sorte na conversão de um livre direto, mas os londrinos iriam mesmo sair em vantagem para o intervalo.

Os pupilos de Tiago regressaram para a segunda parte com mais determinação e logo a abrir chegaram ao empate. Tojeira fez um lançamento lateral para a área, a apanhar a defensiva inglesa em contrapé, e Relveiro aproveitou a atrapalhação do defesa e do guarda-redes para em esforço empurrar para o fundo da baliza!
Do outro lado o Tetto dispôs de um enorme ocasião para se recolocar na frente, Piki meteu uma grande bola para o segundo poste para Francisco Duarte, que bem se esticou para a emenda mas atirou ligeiramente por cima! Contudo, depois do aviso, o conjunto branco chegaria mesmo ao golo numa excelente combinação ofensiva. Chico (estrangeiro) tocou para Fran, que simulou que dava na ala e isolou o mesmo companheiro. Chico, perante Bernardo, não desperdiçou e atirou colocadíssimo para o 2x3!
Os Paralympiakos voltaram à carga, colocavam grande intensidade na partida, e já bem dentro do segundo tempo chegaram a dois golos de rajada! Primeiro, Dinis abriu na esquerda em Relveiro, que rematou cruzado sem hipóteses para Barbosa (estrangeiro)! A bola foi a meio-campo e o mesmo Relveiro não perdeu tempo. Após recuperar o esférico, apostou na meia-distância e foi feliz, com Barbosa, apesar do pontapé aparentemente fácil, a deixar passar a bola entre as pernas para delírio da formação grega com o hat-trick do esquerdino! O craque estava a causar muitos problemas à defesa londrina, depois de mais uma arrancada pela esquerda, Relveiro tirou o cruzamento que acabou por sair chegado à baliza e bater na trave!
O Tettonham precisava de correr atrás do prejuízo e instalou-se no meio-campo adversário, mas os Paralympiakos controlavam bem as investidas e acabaram por sentenciar a partida em cima do apito final. Relveiro somou a segunda assistência à conta pessoal para abrilhantar ainda mais a sua exibição e cruzou na medida certa para o cabeceamento certeiro de Dinis a estabelecer o resultado final!

por Gonçalo Custódio