Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2017-12-06 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

Futah Beach Towels vs Magos da Bola

Magos do pódio!

Depois de estarem a perder durante quase toda a partida, uma reação coletiva dos azuis permitiu virar o jogo e somar três pontos fulcrais na luta pelo terceiro lugar!

À partida para este jogo, sabia-se a intensidade que com ele viria. De um lado, uma equipa dos Magos com algumas ausências, mas ainda assim sempre forte. Do outro, a Futah apresentava-se na máxima força, com Ricardo Ramos a dar apoio presencial aos colegas! O jogo começou tático, sem que nenhum dos conjuntos arriscasse em demasia. Afinal de contas, a vitória era essencial para todos, embora por razões diferentes. O primeiro sinal de perigo foi dado por Inho, que após rematar em arco viu Bubu fazer uma magnífica defesa. Momentos mais tarde, Inho perdeu a bola em zona proibida, e Nuno Almeida rematou cruzado para o primeiro da noite. O marcador estava assim inaugurado, e a Futah precisava dos três pontos para se afastar da zona de playout. Até ao intervalo, nada mais a registar, e o resultado eras assim favorável à turma de Ramos.

A abrir a segunda parte, o mesmo Nuno Almeida dilatou a vantagem, ao cobrar de forma exemplar uma grande penalidade. Os Magos quebraram claramente com o segundo golo adversário, e o terceiro podia ter surgido logo depois: Nuno Almeida simula, deixando os defesas azuis expostos à velocidade de Forjaz que, vindo de trás, chegou primeiro e disparou, para grande defesa de Castro! Os Magos viriam a reduzir, após livre de Tomas, Ramalho desvia para o meio e Álvares toca de forma decisiva. A esperança renasceu, mas rapidamente voltou a cair, quando Almeida serviu Froes para o 3x1. Não faltava assim tanto tempo para jogar, e a recuperação parecia impossível, até que os Magos, sem que nada fizesse prever, faturaram por duas vezes: primeiro, Inho recebeu na frente com demasiado espaço, servindo Juna que na cara de Bubu não vacilou. Logo depois, Ramalho voltou a responder a um livre, servindo Martim para o defesa restabelecer a igualdade!! Os Magos estavam motivadíssimos, e queriam alcançar o quarto. Contudo, do lado oposto estava uma boa equipa, e Serra Cardoso (estrangeiro), disparou forte para Castro fazer a defesa da noite. Quase a terminar a partida, Inho recuperou em zona privilegiada, e após deixar para trás alguns adversários, faturou, selando o marcador e a vitória para a sua equipa!

Apito final na partida, e os Magos suaram muito para levar os três pontos. A derrota foi um golpe duro para a Futah, que claramente não merecia perder, por ter estado bastante melhor em vários momentos do jogo. Contudo, a eficácia adversária foi superior, e isso é algo que não se pode negar!

por Manuel Laja