Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2019-04-22 às 23:05 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

1 - 2

000000

MVP: André Rosa

ATP United vs Tettonham Hotspur

Reviravolta assegura a continuidade dos Tettonham

Jogo dos 1/8 da Taça a opor ATP United vs Tettonham Hotspur num jogo que acabaria 1-2. Foi um jogo muito disputado onde os ATP começaram por cima e marcaram primeiro, no entanto a equipa inglesa fez valer a sua qualidade e conseguiu a reviravolta no segundo tempo. Desta forma avançam para os quartos com a esperança de conquistarem um título nunca antes conquistado.

 

O jogo começou e ambas as equipas estavam a jogar pelo seguro, sem correrem riscos desnecessários. Foi preciso esperar pelos 10min de jogo para começarem as oportunidades perigosas. Primeiro para os ATP por Tomás Mendes. Felipe (estrangeiro) consegue ganhar o corredor direito, chega á linha de fundo e cruza para o interior da área. Mendes sobe mais alto e consegue o cabeceamento, no entanto falha o timing e a bola acaba por passar por cima da baliza. De seguida foi novamente Felipe a ameaçar, desta feita num livre fontal. Bola batida com força a meia altura e rasa o poste direito da baliza defendida por Tiago Martins. Os ATP estavam claramente por cima e tanto ameaçaram que marcaram. Jogada pela direita de Miguel Deus, cruzamento rasteiro para o interior da área onde aparece Mendes que com um toque sublime mete a bola dentro da baliza e inaugura o marcador. 1-0! Os Tetto só acordaram com o golo sofrido e antes do fim do primeiro tempo conseguem chegar ao empate. Recuperação de bola no meio campo adversário de Diogo Wallis, progride até á área adversária onde entrega a André Rosa já descaído para a esquerda. Rosa deixa um defesa pelo caminho e consegue assistir Henrique Gomes que aparece sozinho e encosta para o empate. 1-1 era o resultado ao intervalo.

A segunda parte começa a todo o gás ao contrário da primeira e com uns ingleses com fome de golos. Pedro Pedrosa foge pelo lado esquerdo, remata cruzado e…. Enorme defesa de Martins para canto!!! De seguida é a vez de José Dias. O central é chamado á área num pontapé de canto, consegue ganhar nas alturas, mas o cabeceamento sai ligeiramente torto e a bola rasa o poste esquerdo da baliza adversária. Os Tetto estavam claramente por cima neste segundo tempo, mas foram os ATP a estar mais perto do golo. Aproveitando a descompensação defensiva dos ingleses, Deus fugiu pelo lado direito e cruzou atrasado para Pedro Carvalho. Carvalho remata, com o guarda-redes já batido, mas Zé Dias aparece sobre a linha e consegue o corte providencial!!! Valeu por um golo este corte! O jogo aproximava-se do fim e nenhuma equipa queria ir á roleta das grandes penalidades. Rosa, na sequência de um livre direto, manda uma bola ao poste. Pouco depois da ameaça veio o golo. Contra-ataque rapidíssimo liderado por Diogo Ferreira, consegue isolar Rosa que, na cara do guarda-redes, não treme e faz o 1-2 com um belo chapéu. Com meros minutos até ao final da partida os ingleses conseguiram manter a vantagem e, com esta vitória, avançar para os 1/4 da Taça.

por Organização Allstars