Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2019-04-08 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

3 - 0

300100

MVP: Afonso Oom de Sousa

Iraque Unita vs FDL

Imperou a lei do mais forte

Em encontro relativo aos 1/16 da taça, o Iraque Unita confirmou o favoritismo e, apesar de alguns sustos, bateu a FDL por 3x0, seguindo assim para a próxima ronda da prova rainha!

O Iraque entrou naturalmente a querer assumir maior protagonismo mas, bem organizada, a FDL não ia permitindo ocasiões à formação liderada por Brito. Excetuando uma ou duas aproximações onde podia ter definido melhor, o conjunto da liga A não conseguia incomodar o guarda-redes João (estrangeiro).
A primeira grande situação acabou mesmo por pertencer aos homens de direito, contra-ataque muito bem conduzido por Vaz, que conseguiu isolar João Tudela, mas este a permitir uma excelente intervenção a Tiago Espada!
Contudo, minutos depois, acabou por ser o Iraque Unita a chegar à vantagem. Iniciativa individual de Sérgio (estrangeiro) a permitir uma primeira defesa a João mas, na insistência, Sarmento a servir Fayad na área, que depois de matar no peito contou ainda com um desvio num defensor para bater o guarda-redes!
O segundo golo iraquiano esteve perto de surgir, lançamento de Sarmento para o segundo poste e Ferrão a cabecear com a direção certa, mas surge Vaz a salvar em cima da linha!
Na resposta, boa ocasião para a FDL empatar, com Tudela a fugir pela esquerda e a cruzar rasteiro para o lado contrário onde estava Pedro Rosa para rematar de primeira mas para boa defesa de Espada.
Chegava assim o intervalo, com a eficácia dos comandados de Brito a fazer a diferença no marcador.

Começava o segundo tempo, com o primeiro lance a pertencer ao conjunto de direito. Pedro Rosa encheu o pé num livre direto da esquerda, mas o esférico passou ligeiramente ao lado do alvo.
Do outro lado, Afonso Oom esteve perto de um golaço com um remate de meia distância com selo de golo, valeu a enorme intervenção de João a ir buscar a bola ao ângulo superior!
O Iraque Unita foi conseguindo manter a sua baliza longe de perigo e já bem dentro da segunda parte dilataram a vantagem. Sérgio, no interior da área, trabalhou muito bem entre vários adversários e, de costas para a baliza, tocou para João Pinto, que disparou muito colocado para um golo muito festejado nas hostes iraquianas!
Ainda assim a FDL não baixou os braços e ficou pertíssimo de reduzir. Primeiro Rosa obrigou Espada a uma boa defesa para canto e, na sequência da bola parada, Subtil assistiu no meio Albuquerque, que cabeceou a centímetros da trave!
Mas se não marcou a FDL, seria o Iraque a sentenciar a eliminatória. Bola longa de Espada na esquerda para Afonso, com este a servir ao segundo poste Paulo. O avançado, com um grande gesto, matou no peito e disparou cruzado, fazendo a bola bater no poste antes de entrar nas redes para o resultado final!

por Gonçalo Custódio