Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2019-04-07 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

100%MZ vs Bayer Levasnokusen

Vitória segura de um dos candidatos ao título

No primeiro jogo a contar para os 1/16 da Taça da Allstars, os 100% MZ defrontaram o Bayern Levasnokusen e sofreram uma pesada derrota por 0-5. Foi um jogo com pouca história onde os alemães, membros da divisão Allstars, estiveram sempre por cima e não deram quaisquer hipóteses aos MZ.

 

O jogo começou aberto com ambas equipas a quererem jogar e a procurarem o golo. As primeiras oportunidades foram para o Bayern com remates de longe. Primeiro Francisco Pereira, com um remate em arco ao ângulo direito, no entanto a bola foi com pouca força e deu para Lourenço Aguilar agarrar sem problema. Pouco depois foi a vez de José Fernandes tentar a sua sorte com um remate muito perto do poste esquerdo. O jogo estava controlado pelos alemães e ainda com menos de 10min de jogo chegaram à vantagem. Jogada de insistência por parte do Bayern, a bola ficou a rondar a área adversária até que sobrou para o central Francisco Esguelha, este tira dois defesas da frente, ganha espaço para o remate e, sem hipóteses para Aguilar, faz o 0-1. O jogo estava controlado e os MZ só conseguiram esboçar uma resposta por João Tavares, o inconformado da equipa neste jogo. Na sequência de um canto a bola a sobrar para Tavares que, de fora de área, remata e a bola não passa longe do ferro da baliza defendida por Francisco Xara. Depois do começo intenso, o jogo foi acalmando, mas antes do fim do primeiro tempo ainda houve tempo para o segundo do Bayern. Pereira recebe a bola fora de área e de uma posição um pouco lateral estoira para o ângulo esquerdo assinando assim um golo de belíssimo efeito. 0-2 era o resultado ao intervalo.

A segunda parte começou com uns alemães já mais descontraídos e com os MZ a tentarem reduzir. Novamente Tavares a tentar a meia distância por várias vezes, mas os remates ou não saíam enquadrados ou iam com pouca força e fáceis para Xara. Costuma-se dizer “Quem não marca sofre” e foi exatamente o sucedido. Fernandes ganha uma bola perdida no meio campo adversário, consegue o remate forte fazendo com que Aguilar não consiga agarrar. Tomás Palha reagiu mais rápido e conseguiu meter o pé na bola para fazer o 0-3 com cerca de 10min da segunda parte jogados. Os MZ já estavam completamente perdidos no jogo e, numa desatenção defensiva, entregam a bola na sua defesa a Rodrigo Lima. Lima fica numa situação de 2-1 com João Serra e, não sendo nada egoísta, oferece o golo a Serra fazendo assim o 0-4. Antes do fim da partida ainda houve tempo para um último golo por Serra. Passe longo vindo da defesa, Serra consegue ganhar a frente ao adversário no corredor esquerdo e, no frente-a-frente com o guarda-redes, não vacila e mete a bola junto ao poste direito num remate cruzado. Desta forma o resultado final ficou afixado em 0-5.

 

Crónica de Pedro Zilhão

por Organização Allstars