Allstars on Facebook

Jogo

Liga C1, 2019-03-31 às 20:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

3 - 1

100000

MVP: Francisco Ravara

Fanar Basta vs Engóli F.C.

Missão cumprida!

Jogo referente à liga C1 que colocava frente a frente os Fanar Basta com os Engóli. As equipas com objetivos diferentes na partida, de um os Fanar à procura de uma vitória para ficarem mais seguros no meio da tabela e os Engóli a quererem entrar a vencer na sua primeira partida no torneio.

Os Engóli entravam fortes na partida e chegavam com facilidade à área adversária, mas no momento da finalização a não conseguirem rematar da melhor maneira. Quem rematava com perigo era André Morgado que de muito longe enche o pé e remata forte com esta a passar por cima da trave. Pouco depois mais assertivos na finalização e quase faziam o golo! José Lourenço a descobrir muito bem Dores na entrada da área e o avançado a finalizar em chapéu com a bola a ser cortada muito perto da linha de golo.

Sem avisos quem se adiantava no marcador era a equipa casa, Talambas a bater um canto para a pequena área e Ravara a aproveitar da melhor maneira a saída em falso do guarda-redes e a finalizar sem problemas de cabeça.  Os Fanar ganhavam confiança com o golo marcado e Manuel (estrangeiro) a dar seguimento a um excelente contra ataque e na cara do guardião a rematar para defesa de João Cabo.

 O empate chegava pouco depois através de Daniel! Depois de um livre batido com muita força a ir á trave, o médio no sítio certo à hora a ver a bola a ir parar a seus pés e a finalizar de baliza aberta. Estava de loucos o final da primeira parte e os Fanar ainda tinham uma palavra a dizer sobre o resultado antes do descanso. João Luís a antecipar se muito bem a um defesa e a ficar com a bola controlada pela direita onde remata forte e rasteiro ao poste mais distante com a bola a parar só no fundo das redes.

A segunda parte tinha início e os Fanar Basta procuravam o golo da tranquilidade. Ravara a trabalhar bem pela direita e mudar de direção muito rápido para o meio onde remata para uma defesa atenta de Cabo. Depois era João Ataíde a transportar a bola e a entrar na área adversária onde depois de ganhar um ressalto remata com a bola a ir à malha lateral.

Os Engóli estavam com dificuldades em atacar e foi através de Daniel que criaram mais perigo com o médio a rematar em jeito à entrada da área, mas a bola a sofrer um desvio e a passar a centímetros do poste. Os forasteiros tinham mais posse de bola nesta altura da partida e criavam mais oportunidades de perigo apertando o cerco aos Fanar que defendiam a vantagens com dificuldades.

Apesar de tudo a equipa da casa matou a partida, Ravara a levar a bola em grande velocidade pela esquerda e a cruzar rasteiro para a entrada da área onde surgiu Manuel a rematar com muita qualidade e a bola a entrar junto ao poste.

 

 

por João Sousa