Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2019-03-26 às 22:00 @ CIF

Nota do árbitro: 4

Fiorenteta vs Los Moustaches by Homing

Vitória fácil para os Moustaches

Último jogo do grupo D da taça Allstars a opor Fiorenteta vs Los Moustaches num jogo com muitos golos que acabaria 2-5.Durante a primeira parte foi um jogo equilibrado mas assim que os Moustaches começaram a ganhar vantagem os italianos não conseguiram resistir e saíram goleados.

 

O jogo começou a abrir com golos para ambas as equipas. Primeiro os Moustaches a ganharem vantagem por Nuno Gomes. João Vieira a isolar Nunes que, na cara do guarda-redes e sobre pressão do adversário direto, consegue o remate certeiro e inaugura o marcador. 0-1. Em resposta a Fiorenteta consegue ganhar um penalti que Thoma Azcue é chamado a converter. Não treme e no momento da verdade empata o jogo. 1-1 com pouco mais de 5min jogados. Depois deste começo fulminante a partida alcalmou e o jogo ficou muito dividido no meio-campo. Só com o aproximar do intervalo surgiram novas oportunidades. Primeiro para Pedro Pereira que num bom remate do flanco esquerdo obriga Zé Moreira a defender para canto. De seguida por Elson Tavares que após grande arrancada pelo lado direito, já na área adversária tenta picar a bola por cima do guarda-redes, mas ela sai um pouco torta e acaba a bater no poste… Que perigo!!!! A partida foi empatada 1-1 para o intervalo.

A segunda parte começa com os Moustaches a todo o gás à procura da vitória. Logo a abrir chegaram ao segundo por Vieira. Jogada pela lateral, cruzamento para o coração da área para Vieira que, à primeira, não consegue aproveitar. Há grande confusão, muitos ressaltos com a bola a voltar a Viera que desta não vai de modos e de primeira remata para o fundo das redes. Sem deixar os italianos respirar rapidamente os homens do bigode chegaram ao terceiro. Nova jogada pelo flanco que culmina em cruzamento, desta vez ao primeiro poste onde aparece Frederico "Kiko" Oliveira que com um leve toque consegue desviar a bola do guarda-redes e metê-la lá dentro. 1-3 com menos de 10min da segunda parte. Os Fiorenteta não estavam a conseguir reagir coletivamente e foi Tomás Sousa, com um remate perfeito de fora de área, a reduzir para o 2-3. A bola a ir muito forte, a bater no poste e a entrar. Sem qualquer hipótese para Moreira. Sabendo que este golo poderia mudar a corrente do jogo os Moustaches não afrouxaram e rapidamente chegaram ao quarto numa bola parada. Livre batido por Vieira com muita força, a bola a desviar na barreira e a enganar o guarda-redes italiano. 2-4 e o jogo já se começava a aproximar do fim. O último golo dos Moustaches veio por Frederico Nunes na sequência de uma boa jogada individual. Recebeu a bola no lado direito, correu a linha, fletiu para o meio tirando o adversário direto da frente. Na cara do guarda-redes não tremeu e fez o quinto. Com menos de 5min para o fim da partida o jogo estava controlado e pouco mais aconteceu. Com este 2-5 os Moustaches passam em primeiro do grupo e os Fiorenteta que tinham começado a jornada em primeiro descem para terceiro e terão de esperar o resultado de outros grupos para ver se continuam na festa da taça.

 

Crónica de Pedro Zilhão

por Organização Allstars