Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2019-03-27 às 21:30 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

3 - 0

000000

MVP: João Pedro Ramos

Real Madeira vs Skalzburgo

Apurados em grande estilo!

Real Madeira assegura presença nos dezasseis avos de final com vitória clara por 3-0 sobre o Skalzburgo, que falha a qualificação.

No final do jogo, foram os próprios jogadores do Skalzburgo a reconhecerem a superioridade do Real Madeira. Este é um sinal de fair-play, que é sempre importante destacar, mas também um retrato bem ilustrativo do que se passou em campo.

 A equipa madeirense foi superior do primeiro ao último minuto e teve mestria para gerir o jogo de uma forma quase perfeita. Para isso, muito ajudou o golo marcado logo a abrir, por João Pedro Ramos. Canto atrasado e um pontapé forte do nº5 do Real Madeira, de fora da área! Começava aqui uma exibição de alto nível para João Pedro Ramos, que foi o melhor em campo.

O conjunto madeirense podia ter chegado ao 2-0 logo a seguir ao primeiro golo, mas valeu a defesa de Miguel Canto e Castro ao remate de Jorge Natividade que, na sequência do lance, atirou por cima! Depois de uma entrada de rompante do Real, a equipa do Skalzburgo foi-se equilibrando aos poucos e até esteve perto do empate. João Trovão, isolado, atirou ao poste! Uma oportunidade de ouro desperdiçada pelos austríacos numa altura em que as equipas já estavam encaixadas uma na outra.

Até ao descanso, reinou o equilíbrio, mas na segunda parte a equipa do Real Madeira voltou a entrar mais forte. Lúcio Djaló, um autêntico quebra-cabeças para a defesa do Skalzburgo, atirou à barra depois um lançamento longo. Foi antes de o avançado embalar pela direita e oferecer o golo a Manica que rematou a rasar a barra.

Adivinhava-se o golo dos madeirenses, mas foram os austríacos a estarem novamente perto de empatar, através de um remate de Ramos. Este foi um lance que serviu para despertar a veia finalizadora do Real que, depois de várias tentativas, chegou ao golo da tranquilidade por intermédio de Tiago Quintas! João Pedro Ramos recuperou uma bola em zona adiantada e ofereceu o golo a Titi que bateu Canto e Castro de fora da área!

O golo de Tiago Quintas serviu para estabilizar a equipa do Real ainda mais no jogo e para desorientar o Skalzburgo que ainda sofreu o terceiro. Mais uma jogada bem desenhada pelo ataque dos madeirenses com Manica, de fora da área, a rematar forte sem hipótese de defesa para Miguel Canto e Castro!  Até final, Trovão ainda obrigou João de Andrade a esticar-se para manter a baliza a zeros.

 

 

por João Pedro Oca