Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2019-03-26 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 3

5 - 2

100100

MVP: Luís Rebelo de Andrade

Trocabola vs Estás de Rennie

A primeira foi de ´manita'

Trocabola alcançam primeira vitória no grupo N e estão a um ponto da liderança. Segunda parte demolidora justifica vantagem justa e folgada.

Os Trocabola mostraram ao que vinham praticamente no início do jogo. Ainda as equipas se estavam a "acomodar" ao jogo e já Zé Moya festejava o 1-0! À entrada da área,  o n.º 20 não facilitou na hora de fazer o primeiro jogo. Podia, pois, perspetivar-se uma vitória fácil da equipa da Liga A, mas não foi o caso. Sobretudo porque na primeira parte a equipa dos Estás de Rennie reagiu bem à desvantagem madrugadora.

Logo depois do 1-0, Francisco Chichorro, de cabeça, e João Farinha, com um remate colocado, ameaçaram o segundo, mas logo de seguida, os encarnados também se aproximaram com perigo da baliza de Toli. Sancho deixou o primeiro aviso para o que viria a fazer mais tarde. Mas já lá vamos. Antes, a equipa do Trocabola voltou a estar muito perto de aumentar a vantagem. Primeiro, Chichorro cabeceou para defesa de Luís Pereira, e na recarga Zé Moya atirou ao poste quando estava em ótima posição para marcar.

Nesta fase, assistiu-se a um jogo de parada e resposta e Sancho tirou um adversário do caminho antes, isolado, permitir um excelente defesa de Toli. A qualidade do avançado dos Estás de Rennie já merecia ser reconhecida com um golo e esse momento chegou a meio da primeira parte. Boa jogada de entendimente do ataque pelo lado direito e Sancho de cabeça a empurrar para o empate!

Nesta altura, aceitava-se a igualdade no jogo, mas Luís Rebelo de Andrade não ficou muito convencido. Por isso, na jogada a seguir à do golo do empate dos Estás de Rennie, o médio pegou na bola no seu meio-campo, tirou quatro adversários do caminho e, já dentro da área, desviou a bola do guarda-redes! Um golo à Messi do jogador dos Trocabola que marca, sem sombra de dúvidas, esta jornada da Taça. Uma obra de arte!

De novo em vantagem, os Trocabola voltaram à carga, criando oportunidades para chegaram ao terceiro golo, mas voltaram a ser supreendidos pelo adversário. Desta vez, foi Frederico Cary a aproveitar uma defesa incompleta de Toli para chegar ao empate!

O golo sofrido serviu para despertar a equipa dos azuis que, na fase do jogo se seguiu, arrancou para uma segunda parte demolidora e recheada de golos. O terceiro foi da autoria de Frederico Câmara que respondeu de cabeça a cruzamento a régua e esquadro de Luís Rebelo de Andrade. Com um golo e uma assistência na bagagem, o médio dos Trocabola procurou continuar a deixar a marca no jogo, mas o remate forte saiu muito perto do poste. Por falar em protagonistas, Luís Pereira, guarda-redes dos Estás de Rennie, esteve em destaque a negar, consecutivamente, o golos a Gonçalo Di Pietro, António Bettencourt e a Lourenço Barradas. O guardião não conseguiu, ainda assim, evitar o quarto golo dos azuis apontado por Fernando Froes!. O ala apareceu isolado e não perdoou, após um passe de classe de 'DiPi'.

O quinto golo também surgiu na sequência de uma bela jogada coletiva. Desta vez, foi Barradas, com um exclente pormenor técnico, a descobri Luís Rebelo de Andrade que assistiu Fernando Froes para o 'bis' na partida!

 

por João Pedro Oca