Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2019-05-23 às 22:00 @ CIF

Nota do árbitro: 5

Heinakeres vs Lokomotiva

Passou uma locomotiva por cima dos russos!

No CIF os Heinakeres recebiam para a 16º jornada do campeonato os russos do Lokomotiv! Jogo importante para os da casa para conseguirem assegurar o 2º lugar que dá acesso à liga A e os visitantes a precisarem de pontos para não descerem de divisão!

 

Estavam reunidas todas as condições para um grande jogo, mas o início do mesmo foi algo morno! Com ambas as equipas bastante apáticas, ouvindo-se praticamente apenas o apito do árbitro! Os Heinakeres tomaram a iniciativa do jogo e através de uma bonita jogada iriam chegar ao 1x0! Henrique a libertar para Gomes e este a ganhar a linha de fundo a cruzar atrasado para o coração da área onde aparece Henrique para fazer o gosto ao pé! 1x0 mostrava o marcador mesmo em cima do intervalo! Uma primeira parte jogada a um ritmo lento, deixavam os adeptos apreensivos para o que viria aí!

  

No entanto, a 2ª parte foi mais animada! Para abrir, Francisco Gil a ganhar a profundidade do lado direito da defesa dos russos e a embalar isolado para a baliza fazendo um remate à queima roupa indefensável para o guardião! 2x0! O jogo era de sentido único, com os russos claramente com poucas armas para atacar a baliza de Cristovão! E mais uma vez Gomes com uma grande arrancada pela linha lateral a cruzar tenso para dentro onde aparece desta vez Cebo mais rápido que todos a encostar a bola para o fundo das redes! 3x0 neste momento e os russos de cabisbaixo sem saber o que poderiam fazer! Porém, quem não queria sair deste jogo em branco era Luís Martins que após um passe longo, recebe já dentro de área orientado e de primeira a fuzilar autenticamente Cristovão para reduzir a desvantagem para 2 golos! Porém, os Heinakeres queriam matar de vez o jogo e iriam faturar por duas vezes mais! E ambas pelo mesmo jogador! Salvador Parrão! Primeiro através de um pontapé de canto batido por Tito, Parrão chega ao desvio primeiro que os defesas russos fazendo o 4x1 e na jogada seguinte e novamente através de um canto, o defesa a fazer o seu 2º golo através de um excelente cabeceamento para o fundo das redes!

 

Vitória tranquila dos jovens! Que mostraram durante toda a partida uma maior superioridade! Com esta vitória ficam a 4 pontos do líder e com mais dois que os Salkzburgo! Já o Lokomotiv fica com os mesmos pontos dos Socceroos mas em 7º e os australianos em 8º devido ao confronto direto! Vai ser uma luta titânica até ao fim da competição!

 

Crónica de João Maria Silva

por Organização Allstars