Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2019-05-16 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 3

2 - 3

300200

MVP: Henrique Simões dos Reis

Fiorenteta vs Heinakeres

Em posição de subida!

Num jogo muito disputado, os Heinakeres bateram a Fiorenteta e aproveitaram a derrota do Skalzburgo para subir ao segundo lugar, que garante a promoção à Liga A, quando faltam apenas 3 jornadas para o final do campeonato!

Grande início de jogo no São Miguel, primeiro a Fiorenteta a adiantar-se no marcador com Elson Tavares a roubar o esférico à entrada da área e a rematar colocado sem hipóteses para Cristóvão mas, na resposta imediata, Henrique Teixeira Duarte a aproveitar uma bola a saltar à entrada da área para encher o pé e restabelecer a igualdade!
Voltaram à carga os italianos, novamente por intermédio de Elson, que cobrou um livre direto na perfeição mas viu o guarda-redes Cristóvão voar para uma enorme intervenção!
Responderam da mesma forma os Heinakeres, livre muito forte de Teixeira Duarte em “tomahawk” a passar muito perto do travessão.
Seria de bola parada, mas através de um canto, que os verdes chegariam à reviravolta. Aki levantou da direita do ataque e Henrique Reis subiu ao terceiro andar para cabecear para o fundo das redes!
Em cima do intervalo ainda iria surgir o 3x1, num lance em que o guarda-redes italiano ficou com algumas responsabilidades ao largar para a frente um pontapé longo de Cristóvão desde a área contrária, permitindo assim a Francisco Gil fazer o gosto ao pé na recarga!

A Fiorenteta tinha que mudar o rumo da partida na segunda parte e logo a abrir dispôs de uma excelente ocasião para reduzir mas Thomas, na recarga a um livre de Elson, não conseguiu bater Cristóvão que brilhou com uma excelente defesa para canto.
Depois foi Elson a ter uma boa situação em zona frontal mas o remate, apesar de muito forte, a sair por cima.
Os italianos iam tendo alguma dificuldade em criar ocasiões claras perante a boa organização defensiva do adversário. Tomás Sousa primeiro e Carvalho depois, tentaram surpreender com remates de meia-distância, mas Cristóvão estava atento e segurou a vantagem.
Em cima do apito final Elson ainda reduziu para a margem mínima mas já não haveria tempo para mais, com os Heinakeres a somarem 3 pontos importantíssimos e a aproveitarem o embate entre os dois da frente para subirem ao 2º lugar!

por Gonçalo Custódio