Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2019-03-20 às 21:30 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

0 - 2

    100200

    MVP: António Santos

    Fiorenteta vs Socceroos All United

    Socceroos afundam Fiorenteta!

    A jornada 9 colocava frente a frente duas equipas da metade inferior da B2. A equipa da casa, a Fiorenteta, entrava em campo na ânsia de somar 3 pontos que a permitisse saltar do último lugar da tabela classificativa, sobretudo frente a um concorrente direto. Os Socceroos, por seu turno, a deslocarem-se até Florença motivados e dispostos a que os mais de 14 000 km percorridos não fossem em vão.

    O jogo começa com uma enorme perdida para os visitantes que, por muito pouco, não aproveitam uma entrada mais adormecida da defensiva da casa! Não queriam acreditar os colegas de equipa quando Tomás Araújo não consegue dar o melhor seguimento a um passe de Johan Inamo que o tinha colocado em posição de encostar para o golo! A resposta vem dos pés de Elsinho que, aberto na linha, recebe um passe de Tomás Sousa, adianta a bola para fazer uso da sua velocidade, mas acaba por perder o ângulo e rematar fácil para João Gago encaixar com facilidade. Mais à frente, um lance caricato na área dos italianos termina com o juiz da partida a apontar para a marca da grande penalidade, depois de a bola ter embatido na mão de um defesa. Francisco Rocha para um lado, bola para outro e estava inaugurado o marcador pelo capitão António Santos. No último lance da primeira parte, João Dias levanta a bola num canto a seu favor e vê Diogo Agostinho a fazer uso da sua altura e a cabecear à barra!

    As indicações recebidas ao intervalo a serem, desde logo, aplicadas pelos homens da casa que entram na segunda parte protagonizando um grande lance de entendimento entre vários jogadores. Agostinho abre em Nina Rosa que, em dois toques, coloca a bola em Elsinho. O médio consegue, depois de uma finta de corpo, sacar um cruzamento tenso e rasteiro, onde deveria ter aparecido Gonçalo Caravalho a encostar para o golo, mas o defesa acaba por demorar mais do que os cálculos de Elsinho e a bola a sair pela linha lateral! A propósito de cruzamentos, quem não errou nos cálculos foi Esguelha (estrangeiro) que cruza com conta peso e medida para o segundo poste, onde aparece o enorme Luís (estrangeiro) a cabecear para o segundo dos Socceroos! Ao ver a desvantagem a dilatar, a Fiorenteta assumiu a iniciativa do jogo e, por diversas vezes, a levar muito perigo para a baliza de Gago. Um dos protagonistas foi Murta que, pegando na bola encostado à linha lateral, puxa para dentro e atira um remate que deixa o guarda redes imóvel e passa a rasar o poste mais distante!

    O resultado final, 0-2, acaba por espelhar um jogo bem disputado e equilibrado, mas onde a eficácia dos Socceroos fez a diferença.

     

    por Rodrigo Sousa Coutinho