Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2019-05-20 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

2 - 3

000200

MVP: Tomás Chagas

DB Purrianos vs Ervarton FC

Promoção em risco!

O calendário colocava frente a frente dois conjuntos com ambições bem diferentes nesta B1. A equipa da casa, DB Chickinhos, está na luta pela subida à liga A, ao passo que a equipa visitante, Evarton, luta para não descer! Ambas as equipas estão bem posicionadas para conseguirem os seus objetivos, mas os 3 pontos hoje em disputa fariam muita falta a quem não os ganhasse…

Poucos minutos haviam passado e Féria (estrangeiro) inaugurava o marcador para os homens do frango assado! O avançado consegue encontrar espaço no coração da grande área e, isolado, não dá hipótese a Salema e atira colocado para o primeiro da noite! Embalados, os Chickinhos voltam a criar perigo, desta vez o pé esquerdo de Tomás Costa coloca a bola na cabeça de Féria que aparecia ao segundo poste! O cabeceamento passa a milímetro da barra! A resposta dos visitantes acabaria por chegar dos pés de Pedro Zilhão que, ao ver a bola a saltar à entrada da área, decide rematar em força, dando a possibilidade a Telmo Tenreiro de brilhar entre os postes, dando uma palmada na bola para canto. Os minutos que se seguiram foram de domínio do Ervarton, que assumiu a iniciativa do jogo, empurrando os adversários para o seu meio campo. Essa atitude traria frutos, depois de Soares fazer um passe a isolar Chagas que aparece ao segundo poste a concretizar! O avançado ainda contemporiza no cara a cara com Telmo, mas acaba por atirar a contar para o 1-1! Mais tarde, João Viangre, na sequência de um pontapé de canto, remata em arco, do vértice da grande área, obrigando Telmo a um enorme voo! Bom momento de futebol! A cambalhota no marcador acabaria por chegar com naturalidade, com Rodrigo Remondes a conduzir pela linha um contra-ataque rápido e a concretizar, rematando cruzado junto ao poste, sem hipóteses para o guardião! Mais pressionantes, os Chickinhos iam tentando responder, mas o Ervarton, muito concentrado, a conseguir manter a bola longe da sua baliza!

Bruno ficaria perto de assinar o golo da noite, depois de ter batido um livre de muito longe que tirou tinta ao poste. Que momento e que susto para os visitantes! Contudo, uma jogada de entendimento entre Vinagre e Chagas traria a tranquilidade que o Ervarton tanto queria! Contra-ataque rápido conduzido pelo segundo que fixa um defesa e entrega ao primeiro que, só com o guardião pela frente, não tremeu e bateu colocado! 1-3 nesta altura! Os momentos que se seguiram foram de algum desespero para a equipa da casa que tentava, a todo o custo, chegar com perigo à baliza adversária. Depararam-se com uma defesa concentrada e bem organizada que teve, quase sempre, a situação controlada. Quase sempre porque, ao cair do pano, João Glória é feliz num remate que faz e que vê ser desviado por um defesa para o fundo da baliza.

Jogo bem disputado, com muitos golos e com um Ervarton extremamente motivado para se manter nesta B1! Apresentou-se focado no objetivo e nem um golo sofrido nos primeiros minutos do jogo o fez perder o norte. E nunca se esqueçam, a bola é redonda!

 

 

 

por Rodrigo Sousa Coutinho