Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2019-05-07 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

2 - 1

200200

MVP: Simão Lopes

Queens Park Strangers vs Pornmouth FC

Marcar e gerir para não descer

Frente a frente duas formações com ambições diferentes nesta B1. Para a equipa da casa, os QPS, a jornada 13 trazia a possibilidade de somar pontos fulcrais numa luta pela manutenção que está mais acesa do que nunca! Quanto aos visitantes, o Pornmouth, numa segunda metade da temporada em que poucos são os jogos que correm de feição, viam neste encontro a oportunidade de continuar na luta pela subida.

Entrada em campo a todo o gás de ambas as equipas, a colocarem os níveis de intensidade do jogo bem lá em cima. Ainda numa fase muito prematura do encontro, os QPS chegam à vantagem na sequência de um lance de alguma confusão no coração da grande área, com a bola a sobrar para Simão que, apesar do ângulo reduzido, consegue aparecer ao segundo poste e atirar a contar para o primeiro da noite! Inaugurado o marcador, o Pornmouth assumiu o controlo e a iniciativa do jogo, apostando na posse de bola e nos cruzamentos para o interior da grande área. O poderio físico e os níveis de concentração no máximo da equipa da casa foram sendo suficientes para afastar os lances de perigo. Para além disso, o objetivo do 2º golo mantinha-se vivo através de lances de contra-ataque. Um dos quais protagonizado por Simão, que faz uma enorme arrancada pelo corredor direito, deixando 2 adversário para trás em velocidade e assistindo Paulo que não consegue dar o melhor seguimento ao lance. A par de Simão, também Jacinto (estrangeiro) encontrou na sua velocidade uma solução para dar resposta ao tipo de jogo dos visitantes, que continuavam a apostar nos passes longos, sobretudo de Martim Sousa Coutinho e de Diogo Santos.

Mais do mesmo no segundo tempo, com Bruno Cabecinha a intercetar um passe e a disparar para um enorme voo de Bernardo Pile! Numa das jogadas de insistência do Pornmouth, Martim descobre Duarte Amaral que consegue dominar e rematar, obrigando Rafael Pinto a uma boa intervenção. O avançar do tempo levou os visitantes a subirem as linhas e a arriscarem mais! Uma bola que não é dada por perdida por Diogo, ajudado por um lance de atrapalhação entre o defesa e o guarda redes, termina numa enorme perdida deste jogador, que tinha tudo para fazer o golo, mas remata ao lado, desperdiçando uma tremenda oportunidade de igualar a partida. Como quem não marca sofre, no lance seguinte, Paulo faz um passe a rasgar para Simão que não cara de Bernardo não perdoou! A poucos minutos do fim, um lançamento de área a área de Bernardo encontra Miguel Pile que, de cabeça, mete a bola por cima do guarda redes e reduz para 2-1! Contudo, o relógio do juiz da partida não deixou que se jogasse muito mais e o marcador não sofreu mais alterações.

Jogo muito inteligente dos QPS que tiveram a felicidade de entrar praticamente a ganhar e, depois disso, souberam gerir, defendendo muito bem e explorando o contra-ataque. O Pornmouth apresentou-se algo desinspirado, na certeza de que este conjunto é dono e senhor de talento para muito mais. E nunca se esqueçam, a bola é redonda!

 

por Rodrigo Sousa Coutinho