Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2019-04-15 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

2 - 1

300000

MVP: Gonçalo Carvalho

River Plata o Plomo vs Pornmouth FC

Primeira vitória!

Jogo referente à liga B1 que colocava o River POP frente a frente com os Pornmouth. Ambições muito diferentes para as duas equipas, de um lado os River à procura do seu primeiro triunfo na liga do outro os Pornmouth que procuram o primeiro lugar e a subida de divisão.

O River POP entravam bem na partida e por pouco não se adiantavam logo no marcador. Afonso Silva a desmarcar Gonçalo Carvalho pela esquerda que remata cruzado para uma excelente defesa de Pile que defende para canto. Continuavam a atacar e chegavam mesmo ao golo. Livre muito forte de José Dias (estrangeiro) do meio da rua com Pile a fazer uma defesa incompleta e a surgir Gonçalo Carvalho muito rápido a encostar para o fundo das redes.

A turma de Pile estava com dificuldades em criar oportunidades de perigo e quem não tirava o pé do acelerador era a equipa da casa com José Castelo depois de uma jogada de insistência a rematar para mais uma intervenção de Pile. O Primeiro sinal de perigo dos Pornmouth veio dos pés de Serrador com o médio à entrada da área a rematar para defesa segura de Barbosa.

Começavam a crescer na partida e Serrador chamado a bater um livre muito perto da área a rematar uma autêntica bomba para uma defesa enorme de Barbosa. Pouco depois os Pornmouth a beneficiarem de um penalti e Martim Coutinho a assumir a marcação com grande frieza e a colocar a bola junto ao poste sem hipóteses de defesa para Barbosa que ainda adivinhava o lado.

Com tudo empatado ainda antes do intervalo o River podia ter voltado à liderança do marcador depois de Gusmão meter uma grande bola em José Castelo e o avançado na cara do guarda-redes a atirar rasteiro para uma boa defesa com os pés de Pile.

No começo da segunda a equipa visitante com mais facilidade a atacar e Diogo Santos a levar a bola pelo meio campo a dentro e rematar um tiro para boa defesa de Barosa. Após esta ocasião as oportunidades iam ficando, para ambas as equipas, mais escassas e estava um jogo muito disputado a meio campo.

A inverter essa situação surgiu José Castelo dentro de área a rematar em arco e com Pile já batido surge Martim Coutinho a fazer um corte do outro mundo perto da linha de golo e a evitar males maiores.  O River voltava a atacar muito e eram compensados! Castelo a bater um campo para a entrada da pequena área onde surge Gusmão mais alto do que todos a cabecear para o 2-1.

Até ao final da partida os River foram criando mais perigo, mas Pile a mostrar-se à altura dos acontecimentos e a evitar uma derrota mais pesada.

 

por João Sousa