Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2019-04-14 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

2 - 3

200200

MVP: Diogo Oliveira

Ervarton FC vs Matagringos FC

Vitória sofrida!

Jogo referente à liga B1 que colocava o Ervarton frente a frente com os Matagringos. Equipas com objetivos muito diferentes na partida, de um lado os Ervarton que precisam de pontos para sair da despromoção e do outro os Matagringos que procuravam o primeiro lugar.

Os Matagringos entravam mais fortes na partida e criavam perigo desde muito cedo. Duarte Cardoso a receber uma bola de costas para a baliza e a tocar em Condessa que se desmarcava pela esquerda e este a rematar forte rasteiro com a bola a passar muito perto do poste. Pouco depois era Duarte Cardoso desta vez com espaço para rematar e a atirar colocado para boa defesa de Salema com os pés.

O Ervarton respondia e Tony a trabalhar muito bem pela direita e a rematar para uma defesa segura do guarda-redes improvisado António Correia. Através de um canto a equipa da casa quase gritou golo com Vinagre a levantar a bola para a pequena área onde Duarte Leal sem tirar os pés do chão cabeceou a bola com estrondo na trave. Grande ocasião de se adiantarem no marcador!

Como quem não marca sofre quem se adiantou mesmo no marcador foram os Matagringos. Diogo Oliveira com um toque muito subtil a passar por um defesa e a ficar na cara do golo onde remata para defesa incompleta de Salema e na sobra Diogo com a baliza aberta a não perdoar e a cabecear para o fundo das redes.

Até final da primeira os Ervarton iam à procura do empate, mas as jogadas a não saírem da melhor maneira e permitirem espaços ao adversário que poderia ainda ter dilatado a vantagem.

A segunda parte não poderia ter começado da melhor maneira para os Ervarton que poucos segundos após o início empatavam a partida! Rodrigo com um passe teleguiado a encontrar Duarte Leal na área que cabeceia com a bola ainda a raspar na trave e a entrar na baliza sem qualquer tipo de hipótese de defesa. A equipa visitante queria reagir e Condessa quase a fazer um golão! O avançado a rematar muito forte e colocado fora de área e a obrigar Salema a fazer uma grande defesa em voo.

As oportunidades iam se dividindo, mas o Ervarton a confirmarem mesmo a remontada, Vinagre a levar bola pela esquerda em velocidade e quando se aproximou da baliza não hesitou e rematou com peso e medida com a bola a entrar junto ao poste. Não houve muito tempo para celebrar a vantagem porque Cristovinho não permitiu tal coisa! O médio na cobrança de um livre frontal a rematar em arco e a estabelecer o empate.

A caminhar para o final da partida quando parecia que tudo ia terminar empatado surge Diogo Oliveira com uma arrancada monstruosa desde o meio campo onde passa por vários jogadores adversário e já dentro de área finta o guarda-redes e finaliza para o golo da vitória. Grande momento de inspiração!

 

por João Sousa