Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2019-03-17 às 21:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

Manchester Titty vs Queens Park Strangers

Orgulho de Titty

Manchester Titty recebeu os Queens Park Strangers a contar para a jornada 9 da B1. A equipa da casa passou uma semana complicada, depois de um jogo para esquecer onde foram goleados. Viam neste encontro a oportunidade de limpar a sua imagem e de dar uma resposta que não deixasse dúvidas sobre a sua qualidade. Os visitantes, por sua vez, entravam em campo sabendo que as contas para o campeonato não estavam famosas e que era urgente arrecadar pontos.

O Manchester Titty entra no jogo a todo o gás e, nos primeiros 5 minutos de jogo, faz as redes adversárias abanarem por duas vezes. Primeiro através de Luís Lucas que se vê com muito espaço na área e só teve de atirar e inaugurar um marcador que viria a sofrer inúmeras alterações. Depois foi Maurício a fazer o gosto ao pé, na sequência de um lançamento lateral oportunamente executado por Luís Assis Teixeira que coloca a bola à entrada da área bem ao jeito do pé direito do médio, que dispara forte para o segundo da noite. Numa altura em que, defensivamente, os visitantes ainda não tinham entrado na partida, conseguem criar perigo de bola parada. Um livre descaído para o lado esquerdo foi batido com muita força permitindo uma excelente intervenção de Francisco Rocha a dois tempos. Mas a equipa da casa não queria abrandar e chega ao terceiro golo. Passe magistral de Maurício a permitir uma diagonal perfeita com Henrique Vaz que surge solto de marcação nas costas da defesa e bate colocado, sem hipóteses para Gonçalo Ramos. As redes ainda não tinham parado de abanar quando o 4-0 surge! Jogada na linha, combinação perfeita entre Lucas e Henrique Vaz que puxa para dentro e finaliza com um remate forte junto ao poste mais distante. Dois golos de rajada e com nota artística para aquele que viria a ser considerado, e bem, o MVP da partida. Depois é Maurício quem protagoniza uma arrancada pela linha! O médio liga a mota e só para na cara do keeper que nada podia fazer para evitar mais um! 5-0! Numa altura em que a equipa de Manchester estava em estado de graça, Henrique Loureiro proporciona um dos momentos da noite… O defesa surpreende os restantes 15 companheiros de profissão e, do nada, levanta a bola para um chapéu perfeito! Que golaço! Antes do árbitro mandar as equipas para os balneários, houve ainda tempo para o capitão, Luís AT, encontrar uma brecha na defesa dos QPS que lhe permitiu um bom disparo à entrada da área para o 7-0!

O início do segundo tempo trouxe uma novidade: golo dos QPS! A equipa visitante entra com outra atitude em campo e é Tomás Fernandes quem consegue bater o conceituado guardião, Francisco Rocha através de um livre à entrada da área batido com muita força. Menos sorte para Bernardo Castela que, instantes depois, dispara uma bomba do meio da rua, vendo primeiro Rocha e depois o travessão a negarem-lhe o golo! Estavam diferentes estes QPS! Contudo, numa altura que a equipa visitante estava por cima da partida, surge mais um grande momento de futebol e mais um golo para os Titty. Livre descaído para o lado direito e Manuel Branco remata com muito efeito, vendo a redondinha a contornar a barreira e a fazer abanar as redes! Como resposta dos QPS surge dos pés do seu capitão, Rafael Alves, que consegues dar o melhor seguimento a um cruzamento de Fernandes. O último da noite tem a assinatura de Duarte Fernandes que, na raça, recupera uma bola, tira um adversário do caminho e, na cara de Gonçalo Ramos, a não vacilar e a fixar o resultado em 9-2.

Com um média superior a um golo por cada 5 minutos, a diferença no marcador deve-se sobretudo a uma entrada fulminante dos Manchester Titty na partida, apanhando os QPS completamente desprevenidos.

 

por Rodrigo Sousa Coutinho