Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2019-02-10 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

1 - 2

101100

MVP: Manuel Serrador

Ervarton FC vs Pornmouth FC

1º lugar assegurado!

Depois de se terem defrontado na taça as equipas voltavam a medir forças mas desta vez a contar para a quinta jornada da liga B1. Os Pornmouth voltavam a vencer pela margem mínima os Ervarton e ascendiam assim ao primeiro lugar da tabela.

 

O jogo começava com os Pornmouth a trocarem mais a bola e consequentemente a criarem mais perigo. A oportunidade mais flagrante surgiu dos pés de Manuel Serrador que rematou forte de pé esquerdo, mas Salema muito atento a fazer a defesa. Os Ervarton estavam com dificuldades em criar perigo e apenas com remates feitos de fora de área conseguiam se aproximar da baliza. A pressão dos visitantes mantinha se e primeiro, mais uma vez, Serrador a rematar colocado junto ao poste para mais uma defesa de Salema. Depois era a vez de Vidal que remata de primeira para mais uma defesa de Salema. Estava imparável o guardião! Depois num lance em que Salema estaria completamente batido os Pornmouth a rematarem com estrondo ao poste após grande arrancada de Duarte Amaral. A equipa da casa reagiu e Vinagre a bater um livre com muita força para defesa incompleta do guardião onde surgiu Gui que não foi capaz de acertar na baliza. Gui minutos depois a rematar forte cruzado mas a bola a ser cortada perto da linha de golo. A terminar a primeira parte ainda ouve tempo de os Pornmouth se adiantarem no marcador. Duarte a cruzar bem para o coração da área onde surgiu Serrador muito rápido a finalizar de primeira sem hipóteses de defesa.

A segunda parte começava na mesma linha da primeira com os visitantes a criarem mais situações de perigo e a beneficiarem de uma maior posse de bola. Afonso Moura veio contrariar esta tendência e a rematar muito bem para boa defesa de Pile. E pouco depois conseguiam mesmo chegar ao empate, Gui a dar uso à sua boa distância e a rematar colocado para o fundo das redes. Que tiro! Gui estava de pé quente e pouco depois a voltar a rematar forte, mas desta vez Pile a travar o remate. Até final da partida ambas as equipas a terem boas oportunidades de se adiantarem no marcador, mas quem chegou ao golo foram os Pornmouth. Vidal a cruzar muito bem para a área onde surge “Ico” (estrangeiro) que com muita calma recebe e finaliza para delírio da sua equipa.

 

por João Sousa