Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2019-04-04 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

3 - 3

200000

MVP: Ricardo Isabel "Ripas"

Members Club vs BotaGolo

Chuva de golos!

Em jogo referente à décima jornada, o BotaGolo surpreendeu os Members que podiam ter passado para o primeiro lugar da liga! Pelo menos três dos seis golos marcados foram à meia distância, sendo que até houve um atrás do meio-campo. Jogo de loucos!

Nesta décima jornada, tanto os Members, como o BotaGolo precisavam de ganhar e o resultado final espelhou esta necessidade de ambas as equipas! A primeira oportunidade de perigo pertenceu aos Members que por intermedio de João gordo leva a bola pelo flanco esquerdo e cruza para Ricardo Parreira, que por pouco não faz o 1-0, grande chance! Em reposta às oportunidades dos Members, Vasco Cameira, na cobrança de um livre leva muito perigo à baliza de Diogo Guerreiro, que com uma defesa apertada evita o golo!

O BotaGolo depois de uns minutos iniciais mais atribulados, conseguiu impor o seu ritmo de jogo e através de uma boa arrancada de Alarcão pela direita consegue assistir o seu colega de equipa Vasco Cameira que subtilmente tira um adversário da frente e remata rasteiro sem hipóteses para o guarda-redes fazendo desta forma o 1-0!

As duas equipas apesar de uma primeira partem bastante disputada não conseguiram criar muitas ocasiões de golo, embora tudo viesse a mudar no segundo tempo! O segundo tempo não podia ter começado de melhor maneira para o BotaGolo, depois do estrangeiro, Élson, ser travado em falta dentro da grande área e o arbitro ter assinalado grande penalidade. O mesmo estrangeiro com grande calma bate o penálti e engana o guarda-redes com uma paradinha, estava feito o 2-0!

O BotaGolo aproveitou o ímpeto positivo para assumir o jogo e desta vez foi Henriue Loureiro que por pouco não fez um golo de tirar o chapéu atras do meio-campo, mas graças a uma grande intervenção de Diogo Guerreiro o resultado manteve-se intacto. A resposta dos Members não tardou a chegar, que golo extraordinário! João gordo, encheu o pé e “do meio da rua” diminuiu a desvantagem com um remate indefensável ao ângulo superior da baliza, 2-1!

Graças ao golo dos Members o jogo ficou ainda mais emocionante e o que não faltou foi oportunidades para ambas as equipas aumentarem o resultado, embora os Members devido à desvantagem procuraram mais o golo.

Cada golo melhor que o outro! Desta vez foi “Ripas”, que já andava a ameaçar a baliza adversária desde o início do jogo, num momento de inspiração remata com uma força estrondosa e a bola bate na barra e entra. O guarda-redes do BotaGolo não tem nenhuma culpa no cartório, pois em qualquer um dos lances de golo seriam necessários dois guarda-redes para terem travado tais remates, posto isto estava feita a igualdade e o jogo estava lançado para estes minutos finais!

Sem dar tempo para pestanejar, Loureiro, muito atento, repara que o guarda-redes adversário se encontra ligeiramente avançado e sem piedade remata de trás do meio-campo e graças a este belíssimo momento futebolístico o BotaGolo volta a colocar-se na frente do marcador. Que jogo de loucos!

Ainda antes do apito final, foi possível para os Members igualarem a partida por intermédio de “Ripas”, que após receber um passe a rasgar do seu colega de equipa coloca a bola no fundo das redes, 3-3!

Jogo digno de duas grandes equipas, apesar da diferença na tabela classificativa o BotaGolo mostrou do que era feito! Penso que depois deste jogo o empate foi o resultado mais justo, dado que ambas as equipas tiveram inúmeras oportunidades de golo e nos propulsionaram um grande espetáculo de futebol!

 

por Pedro Barros