Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2019-03-14 às 23:05 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

1 - 3

000100

MVP: João Rocha Brito

BotaGolo vs Iraque Unita

Iraque novamente na liderança

Jogo importante para a equipa do médio oriente que foi vencer os Bota Golo fora por 1-3. Jogo muito dividido a meio campo, mas onde os líderes mostraram ser superiores e conseguiram levar os 3 pontos para casa. Com esta vitória e aproveitando a derrota dos Members os Iraque voltam à liderança.

 

A partida começou lenta com as equipas a não quererem arriscar e sem grandes oportunidades. Tudo muito jogado a meio campo. Ao fim de cerca de 10min, no primeiro lance de verdadeiro perigo, os Iraque inauguram o marcador por intermédio de António Fayad na sequência de um pontapé de canto. Francisco Brito é chamado a converter, bate rasteiro para o interior da área e Fayad de primeira remata a junto ao poste sem hipóteses para o guarda-redes. 0-1 para os Iraque e estava inaugurado o marcador. Os Bota Golo não estavam a conseguir reagir e foram novamente os muçulmanos a criar perigo. Pontapé de baliza batido muito longo por Tiago Espada para Diogo Wallis conseguir ganhar de cabeça assistindo Paulo Estêvão. Paulo devolve a Wallis que com um grande toque de calcanhar isola Fayad. Este, já com pouco ângulo, remata ao poste e a jogada perde-se… Esta jogada merecia golo! Antes de acabar a primeira parte ainda houve nova oportunidade para os Iraque noutro pontapé de canto. Fayad bate para o coração da área onde aparece Miguel Ferrão a cabecear, no entanto saí fraco e o guarda-redes apanha com facilidade. 0-1 era o que o marcador mostrava com os jogadores a irem para os balneários.

A segunda parte começa como acabou a primeira, com os asiáticos por cima. Desta vez foi João Pinto a assistir João Rocha com um passe longo vindo de trás. A bola vinha tensa e a única opção de Rocha foi tentar um chapéu de cabeça “tipo Van Persie”. Quase que entra e a bola só para na trave. Que golo que era!!! Com este momento os Bota pareceram acordar e ameaçam os Iraque. Duarte Mendes com a bola, progredi pela lateral, vira o jogo para Francisco Santos que amortece com o peito e remata forte. A bola passa pouco por cima da barra adversária. A segunda parte foi avançando e os Iraque naturalmente chegaram ao segundo. Bola a ficar perdida à entrada da área dos Bota, muitos ressaltos que acabam com Rocha a ficar com a bola e isolado. Na cara do guarda-redes não vacila e mete-a lá dentro. 0-2 com cerca de 10min ainda para jogar. Em resposta os Bota chegam ao golo numa boa jogada entre Mendes e Thomas Jusek. Mendes isola Thomas e este, sozinho, não acusa a pressão do momento e reduz para 1-2. Este golo trouxe ânimo aos Bota mas passado pouco menos que 5min os Iranianos marcaram o terceiro e mataram a partida. Novamente Rocha a fazer estragos, desta feita numa jogada individual pela esquerda onde tira o adversário direto da frente e depois, no confronto direto com o guarda-redes, já com pouco ângulo, consegue fazer o golo da tranquilidade e o segundo da conta pessoal. Desta forma estabelece o resultado final em 1-3 a cerca de 2min do fim.

 

Crónica de Pedro Zilhão

por Organização Allstars