Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2019-02-18 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

3 - 4

200200

MVP: João Rocha Brito

Iraque Unita vs Água Suja Poluída

Reviravolta dá vitória aos Água Suja

Os Água Suja dão a conhecer, pela primeira vez, o sabor da derrota aos Iraque, num jogo emocionante que coloca ambas as equipas em igualdade pontual no topo da tabela classificativa.

O jogo colocava frente-a-frente duas equipas do topo da tabela, pelo que os primeiros momentos do jogo foram jogados com muita cautela e respeito pelo adversário. Mas era uma questão de tempo até ao desbloqueamento de toda aquela cerimónia inicial. Foram os Iraque a dar o primeiro sinal de perigo através de um canto, onde a bola é disputada nas alturas acabando por levar a direção da baliza, valeram os reflexos do guardião Ricardo Estevens que agarra a bola em cima da linha de golo! A resposta foi imediata e saiu do pé esquerdo de João Esteves, que, do meio da rua, dispara um míssil para a baliza de Tiago Espada, obrigando a uma defesa a dois tempos!
O Parque de Jogos 1º de Maio não quis acreditar na jogada individual que o endiabrado
Marcelo (estrangeiro) acabara de protagonizar: pegou na bola no meio campo, ultrapassou três adversários em grande velocidade e acabou por pecar na altura de chutar à baliza. Quem não ficou parado a assistir ao espetáculo foi Paulo Estevão, fazendo um passe de um lado ao outro do campo para João Rocha Brito que, através de uma receção orientada com a parte de fora do pé, isola-se e inaugura o marcador para os iraquianos! E não demorou muito até o avançado bisar na partida, desta feita volta a ser bem servido pelos seus colegas! Só teve de encostar e estava feito o 2x0. A resposta foi muito rápida e saiu dos pés de “Jota” que consegue dar o melhor seguimento a uma jogada coletiva, batendo forte de pé esquerdo para o fundo das redes. Com o fim da primeira parte à vista, há um empurrão de Cerejeira sobre Wallis já dentro da grande área dos Água Suja. Chamado a converter a grande penalidade, Paulo faz a bola bater no poste antes de entrar e assina o 3x1.

Na segunda parte, a história foi outra. Um mau alívio do keeper dos Iraque, no primeiro lance do segundo tempo, colocou a bola nos pés do avançado dos Água que só teve de fazer pontaria a uma baliza sem guarda redes. 3x2 oferecido aos Água Suja! A confirmação de uma entrada avassaladora chegou através do pé direito de Marcelo que aproveitou um ressalto à entrada da área e disparou de primeira, não dando hipóteses ao guarda redes! Estava feito o empate e estava relançada a partida!
A poucos minutos do fim, os Água Suja confirmam a cambalhota no marcador. Depois de uma oportuna recuperação de bola, a equipa desenhou um contra-ataque perfeito que colocou Esteves no cara-a-cara com Tiago. Com alguma atrapalhação à mistura, uma finta de corpo levada a cabo pelo avançado foi decisiva e permitiu aos laranjas levar os 3 pontos para casa!

O resultado 3x4 acaba por premiar o espírito de sacrifício de uma equipa que, a perder ao intervalo por 3x1, não baixou os braços e acreditou até ao fim.

 

por Rodrigo Sousa Coutinho