Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2019-05-13 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

Bayer Levasnokusen vs Futah Beach Towels

Chapa 6!

Depois da goleada na última jornada, a Futah deu seguimento ao excelente momento de forma e bateu pelos mesmos números o Bayer Levasnokusen! O encontro foi de sentido único, com os tunisinos a não permitirem praticamente nenhuma ocasião ao adversário e a serem absolutamente letais no ataque.

Frente a frente duas equipas em momentos distintos: de um lado a Futah, vinda de uma goleada bastante expressiva perante os Hangover, e do outro o Bayer, que depois de uma excelente primeira metade de época atravessa agora uma série de jogos menos positiva.
Por isso mesmo os tunisinos rapidamente mostraram ao que vinham, contra-ataque rápido desenhado por Froes e Féria, com o último a rematar em arco para boa defesa de Xara. Foi só o primeiro aviso, mas pouco depois chegaria mesmo o golo inaugural. Froes, com um excelente passe, descobriu Pru solto de marcação na área e o possante avançado, com grande frieza, bateu Xara pela primeira vez na noite!
O Bayer ia tentando reagir, mas a velocidade dos atacantes da Futah continuava a fazer a diferença em ataques rápidos. Féria apareceu nas costas da defesa lançado por Nuno Almeida, mas o desvio não levou a direção da baliza. Contudo o segundo ira mesmo surgir momentos depois, recuperação de Soares no meio-campo alemão, com Féria a lançar Bernardo na meia direita e este a disparar cruzado para o fundo das redes!
Antes do intervalo ainda haveria tempo para o momento da noite, com Féria a protagonizar um golo a fazer lembrar Messi ou Maradona. O avançado arrancou num contra-ataque atrás do meio-campo, deixou meia equipa alemã para trás em dribles e, à entrada da área, disferiu um remate em arco fantástico ao ângulo da baliza de Xara, que ficou pregado ao relvado perante o momento de magia do craque tunisino!

A abrir a segunda parte, Féria voltou a estar em destaque ao aproveitar uma distração da defensiva alemã para surgir isolado e, com a bola a saltar, fazer um chapéu perfeito a Xara! Mais um grande golo do avançado, que bisava assim no encontro e dava seguimento ao excelente momento de forma que atravessa!
Do outro lado, Barroso teve nos pés uma das raras ocasiões dos encarnados mas, em boa situação depois de fletir da esquerda para dentro, acertou muito mal na bola e o remate saiu sem a direção desejada.
Já Féria esteve perto de repetir o hat-trick da jornada anterior, após cruzamento atrasado de Bernardo, o avançado tabelou em espaço curto com Nuno Almeida e voltou a tentar finalizar em jeito, mas desta vez o remate saiu ligeiramente por cima da trave. Mas não marcando, logo de seguida iria somar mais uma assistência, ao aproveitar um passe errado de Xara para dar ao lado em Afonso, que sem dificuldades completou a mão cheia de golos para o conjunto branco!
Antes do final ainda houve tempo para Froes inscrever o seu nome na lista de marcadores, com este a surgir completamente isolado após uma bola longa que apanhou a defesa alemã a dormir e a só ter que escolher o lado para fixar o 6x0 final!
Vitória absolutamente incontestável da Futah, que contou com Féria mais uma vez muito inspirado, e ainda persegue o segundo lugar!

por Gonçalo Custódio