Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2019-05-08 às 22:30 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

2 - 2

100000

MVP: André Rosa

Bayer Levasnokusen vs Tettonham Hotspur

Justiça dos descontos

Depois de no início da semana ter visto a vitória escapar nos instantes finais, desta vez o jogo sorriu ao Tettonham que, no último lance do encontro, empatou de grande penalidade e colocou alguma justiça no resultado!

Grande jogo em perspetiva, com duas formações que praticam bom futebol e com excelentes executantes, a enfrentarem-se em duelo a contar para a 14ª jornada da Divisão Allstars!
Foram os londrinos a deixar a primeira ameaça, lançamento lateral para a área e, depois de um primeiro desvio de Wallis ao primeiro poste, a bola rondou a linha de golo mas Lopes acabou por afastar o perigo.
A resposta alemã chegou num livre direto de Pereira, forte e bem colocado, mas Estevens (estrangeiro) esticou-se todo e defendeu para canto.
A melhor ocasião do primeiro tempo chegou já em cima do intervalo e pertenceu ao Tetto. Piki fugiu nas costas da defesa pela esquerda e deu no meio em Rosa, que estava em excelente posição para marcar mas acertou mal na bola e não conseguiu acertar na baliza.

A segunda parte seria bem diferente da primeira, desde logo pelos golos, mas também no número de oportunidades para marcar.
Foram os ingleses a entrare melhor e a ficarem muito perto de inaugurar o marcador. Num canto estudado, a bola foi metida à entrada da área para Francisco Morais, que rematou a centímetros do poste! Logo de seguida foi a vez de Wallis ter nos pés uma grande ocasião, com o esférico a sobrar na pequena área para o médio londrino mas o seu remate a ser bloqueado na muralha encarnada. O mesmo Wallis iria voltar a ameaçar pouco depois, passe atrasado de Piki desde a esquerda para um remate cruzado à entrada da área que deu a sensação de golo mas rasou o poste!
Contudo, os ingleses foram punidos pela falta de eficácia e, contra a corrente do jogo, acabou por ser o Bayer a chegar ao golo inaugural. Loureiro (estrangeiro) fez um passe fantástico a abrir na direita em Agapito, que cruzou para a pequena área, onde apareceu Aranha com um desvio subtil a atirar para o fundo das redes!
Ainda assim a reação londrina foi excelente, Rosa recebeu com espaço entre linhas, encarou a defesa e, depois de uma primeira simulação, disparou muito colocado para o fundo da baliza de Xara!
Ambas as equipas procuravam a vitória agora nos minutos finais e voltaram a ser os alemães a colocarem-se numa posição de vantagem. Após um canto curto à direita do ataque, Barroso tirou um cruzamento fantástico para o segundo poste, onde surgiu Loureiro a fazer uso do seu jogo aéreo e a cabecear para o 2x1!
No entanto o Tetto voltou a correr atrás do prejuízo e ao cair do pano, num lance de grande perigo na área, Barroso acabou por travar Rosa em falta. O camisola 10 assumiu ele próprio a marcação e fez o segundo na conta pessoal, fixando o 2x2 final e resgatando 1 ponto para a sua equipa!

por Gonçalo Custódio