Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2019-04-02 às 23:00 @ CIF

Nota do árbitro: 4

0 - 3

000200

MVP: Miguel "Kanté" Freitas

Hangover 96 vs Liverpussys

Campeão não desarma

Jogo muito importante para ambas as equipas. Os Liverpussys precisavam de vencer se não queriam ver os Paralympiakos ganhar distância e para os Hangover 96 que precisam de pontos para fugir da linha de água. No entanto os campeões em título conseguiram impor-se e venceram por 0-3 num jogo de futebol intenso onde os alemães ainda deram boa luta mas os ingleses foram letais.

 

   O jogo começa e logo nos minutos iniciais os Pussys conseguem um penalty. Bernardo Gonçalves é chamado a marcar e, no momento da verdade, não treme e faz o 0-1. Os Hangover não se deixam abalar e tentam responder de imediato. Rodrigo Monteiro arranca pelo corredor esquerdo, tabela com o irmão André Monteiro, fica isolado, mas no momento do remate Sebastião Ferreira aparece e faz o corte no momento exato. Em resposta os Pussys quase chegam ao segundo. Na sequência de um canto a bola sobra para António Bettencourt que remata forte de fora de área e obriga Miguel Mata a uma boa defesa para canto. O jogo continuou renhido com ambas as equipas a quererem ganhar. Ainda antes do fim da primeira parte nova oportunidade para Rodrigo, desta feita de bola parada. O livre foi bem batido, a bola foi colocada o que obrigou Pedro Bonneville a defender para canto. O placar marcava 0-1 ao intervalo.

 A segunda parte começa com uma excelente oportunidade para os alemães. Contra-ataque conduzido por Trindade (estrangeiro), este descobre Benjamim “Benja” Freitas no corredor direito. Benja consegue ganhar a linha e cruzar atrasado para o coração da área inglesa. Ninguém consegue cortar, a bola sobra para Gonçalo Custódio que de primeira estoura lá para dentro. Parecia golo certo, no entanto Bonneville, que, entretanto, tinha perdido a posição, consegue recuperar e fazer uma defesa enorme que valeu por um golo. No futebol costuma-se dizer “Quem não marca sofre” e foi o que se confirmou… Jogada pela direita por Duarte Noronha, cruzou rasteiro, mas ninguém conseguiu encostar então a bola sobrou para João Tavares na zona do segundo poste. Nada egoísta Tavares assiste Bettencourt na pequena área que só teve de encostar para o 0-2. Os Hangover não baixaram os braços e responderam por André. Recupera a bola na defesa adversária, consegue avançar até à área isolado e, no momento do remate, Miguel Freitas, vindo de trás, tira-lhe o pão da boca com um excelente corte… Com cerca de 10min para o fim os Hangover conseguem um penalty, Trindade é chamado a marcar, mas desperdiça esta oportunidade flagrante ao bater o penalty demasiado para a direita. Antes da partida acabar ainda houve tempo para um último golo dos ingleses. Remate muito forte, Mata não consegue agarrar, a bola fica perdida na área, Tavares consegue reagir mais rápido que qualquer um, ganha a bola, atrasa para Noronha que só tem de encostar pondo assim o resultado final em 0-3.

 

Crónica de Pedro Zilhão

por Organização Allstars