Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2019-04-02 às 22:00 @ CIF

Nota do árbitro: 5

1 - 1

000100

MVP: Zé Forjaz

Tettonham Hotspur vs Futah Beach Towels

Empate justo

Na 10ºjornada do campeonato o Tettonham Hotspur recebeu os Futah Beach Towels. Foi um jogo equilibrado com oportunidades para ambas as equipas, com uma ligeira supremacia dos Futah, no entanto o resultado não foi além de 1-1. Desta forma os Futah perdem pontos importantes na corrida ao título e os Teto conseguem um ponto sempre importante para fugirem da linha de água.

 

   O jogo começou calmo, ambas as equipas queriam ganhar, mas nenhuma queria correr riscos desnecessários. O primeiro lance de verdadeiro perigo a pertencer aos Futah na sequência de um pontapé de canto. Nuno Almeida bate para o segundo poste onde aparece Braga (estrangeiro) para o cabeceamento. A bola bate no defesa e fica perdida dentro da pequena área, Braga volta a tocar, mas a bola rasa o poste esquerdo, pelo o lado de fora… De seguida foi a vez de Duarte Soares, por duas vezes, tentar a sua sorte. Primeiro recebe a bola no corredor esquerdo e com pouco ângulo remata. A bola bate num defesa, mas só para na barra!! Depois, novamente pelo lado esquerdo, Duarte a furar e perto da linha de fundo tenta o cruzamento, no entanto bate mal, a bola vai com efeito esquisito e não passa nada longe da baliza defendida por Rui Ferreira. Apesar de ter sido uma primeira parte equilibrada a nível de posse de bola, a nível de perigo para a baliza adversária o Teto estava com clara dificuldade em chegar à área dos Futah neste primeiro tempo.

   Na segunda parte os jogadores do Teto voltaram com mais confiança e foram os primeiros a criar perigo na sequência de um pontapé de canto. A bola pinga no coração da área, Henrique Pereira sobe mais alto e consegue cabecear fazendo a bola passar muito perto da barra. Passado pouco tempo o Teto volta a criar perigo, desta vez por intermédio de Francisco Morais. Consegue recuperar a bola a meio campo, apanha os adversários em contrapé, progride até à área adversária e remata cruzado. A bola não passa longe do poste esquerdo. Esta segunda parte estava a “dar” mais Teto que Futah no entanto o futebol nem sempre é justo e os primeiro a marcar seriam os Futah. Recuperação de bola na defensiva dos Futah, bola a sobrar para Tomás Froes do lado esquerdo que num passe primoroso descobre Zé Forjaz na ponta direita da área adversária. Sob forte pressão do adversário e numa posição com pouco ângulo Forjaz consegue finalizar e marcar um golo de belo efeito. 0-1 era o resultado com pouco mais de 10min para jogar. O Teto não baixou os braços e conseguiu chegar ao empate. Lançamento lateral para Diogo Ferreira para a área adversária, a bola sofre um desvio e vai na direção de Morais. Este, completamente solto só tem de encostar e com facilidade empata o jogo. 1-1 e estava estabelecido o resultado final. Até ao fim da partida ainda houve alguns momentos perigosos de parte a parte, mas nada flagrante.

 

Crónica de Pedro Zilhão

por Organização Allstars