Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2019-04-02 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 3

2 - 2

200000

MVP: Diogo Moita

ATP United vs Anonymous

Empate à lei...da bomba

Este foi, certamente, um dos jogos mais vivos, com melhores golos, mais remates de fora da área e com maior número lances de perigo e jogadas de ataque a registar nas últimas jornadas na Liga Allstars. ATP United e Anonymous protagonizaram um espetáculo de futebol na verdadeira acepção da palavra e, por ironia do destino, acabaram por se...empatar!

Diogo Moita, dos Anonymous encarregou-se de largar a primeira bomba do jogo. O médio rematou de pé esquerdo e acertou na barra antes de os ATP United chegarem ao 1-0, na sequêcia de uma lançamento longo de Diogo Mendes. Em boa posição na área, Miguel Deus encostou para o primeiro do jogo!

Praticamente depois do 1-0, surgiu o 2-0! O primeiro golaço do jogo foi da autoria de Pedro Gomes "Pepas" que, do meio da rua, rematou forte fora do alcance do guarda-redes Francisco Rocha! Nesta fase, os tenistas aproveitaram alguma desorientação defensiva dos Anonymous, tal como se tem registado desde o início do campeonato, para se aproximarem com perigo da baliza contrária. Os tenistas estavam organizados atrás e saíam com critério para o ataque, apesar de os Anonyumous terem mais bola e apostarem nos remates de meia distância.

Foi precisamente através de um pontapé de longe que os Anonymous reduziram a desvantagem. Elson (Estrangeiro) atirou forte e colocado para o 2-1. Mais um grande golo no desafio! O mesmo jogador, um dos melhores em campo, quase chegou ao empate na marcação de um livre, mas Diogo Guerreiro respondeu a um grande remate com uma defesa do outro mundo. O guarda-redes voltou a brilhar pouco depois ao negar o golo a Rodrigo Coimbra.

Nesta altura, adivinhava-se e justificava-se o golo dos Anonymous que acabou mesmo surgiu (imagine-se) à lei da bomba. Rodrigo Loução arrancou com a bola e pouco depois da linha do meio-campo aplicou um remate colocadíssimo! A bola entrou direitinha no ângulo da baliza de Diogo Guerreiro.

O 2-2 traduzia o equilíbrio das equipas no jogo nesta fase, depois de um ligeiro ascendente dos Anonymous, que recuperaram de uma vantagem de dois golos e, depois, procuraram a reviravolta. Pendidos para o ataque, deixaram espaço livre na zona defensiva que podia ter sido aproveitado pelos tenistas. "Pepas", por duas vezes, surgiu isolado, mas não conseguiu aplicar o golpe fatal. O mesmo se pode dizer de Diogo Moita que quase festejou o terceiro dos Anonymous, já perto do fim, mas a bomba voltou a rebentar...na barra!

No final, ficaram os golos e a vontade de as equipas em alcançarem os três pontos. Contundo, os Anonymous continuam sem vencer na prova, enquanto que os tenistas somaram o quarto jogo consecutivo sem triunfar na Liga Allstars.

 

 

por João Pedro Oca