Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2019-02-10 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

4 - 1

000000

MVP: Eduardo Matos

Paralympiakos vs Anonymous

A todo o gás!

À quarta partida na Divisão Allstars, os Paralympiakos seguiram imparáveis, desta vez derrotando de forma clara os Anonymous, e subiram ao topo da classificação do máximo escalão do torneio!

O primeiro aviso foi dado pelos Paralympiakos, Matic arrancou pela esquerda e virou para Dinis, que trabalhou bem sobre um opositor e rematou forte às malhas laterais.
Do outro lado foi Coimbra a rematar de fora da área mas Garcia, seguro, sacudiu para o lado.
Pouco depois esteve à vista o primeiro do jogo e seria para os gregos. Tiago aproveitou uma perda de bola à entrada da área contrária para rematar em arco em cheio na trave! Seria um golaço do capitão!
Os Paralympiakos, com mais bola, começavam a encostar mais o adversário e chegaram à vantagem num lance iniciado a meio-campo por Edu. O médio abriu na esquerda em Relveiro, que cruzou rasteiro para Dinis concluir com um excelente desvio para o poste mais distante!
Em cima do intervalo os gregos ficaram pertíssimo do segundo, Edu bateu um livre para a área e Dinis cabeceou forte, mas Francisco, com uma grande intervenção, desviou a bola contra a barra!

Mas se não foi a fechar a primeira, seria a abrir a segunda parte que os pupilos de Tiago iriam dilatar a vantagem. Edu meteu a bola nas costas da defesa anónima, Coelho descoordenou-se com o guarda-redes e fez-lhe um chapéu de cabeça ao tentar atrasar, com Diogo Pereira a ainda confirmar o golo em cima da linha!
Os Paralymps estavam muito por cima nesta fase, já depois de um remate perigoso de Dinis, foi a vez de Edu ameaçar, após trabalho na área do mesmo Dinis, mas o remate do médio foi travado por Francisco, que voltou a defender contra o ferro!
Contudo, depois do desperdício grego, foram os Anonymous que aproveitaram uma das poucas ocasiões para reduzir para a margem mínima. Na sequência de um canto, Coelho captou a bola dentro das quatro linhas e cruzou com conta peso e medida para a entrada de Jean (estrangeiro), que de cabeça recolocou a sua equipa na discussão da partida!
Em todo o caso, a turma grega não se deixou abalar, voltou à carga e repôs a diferença no marcador. Edu fez um trabalho fantástico na zona central, a esconder a redondinha de vários adversários e a isolar Tiago com um passe sublime, com o capitão a não falhar e a atirar para o 3x1!
Os Anonymous ficaram desnorteados com o golo e logo de seguida quase chegava o quarto. Relveiro bateu um canto rápido a apanhar a defesa desprevenida e Dinis, de cabeça, fez a bola bater pela quarta vez nos ferros da baliza de Francisco!
Edu continuava a ser o grande motor dos gregos, recebeu em zona recuada, virou-se de frente para o jogo e fez novamente um grande passe a isolar Tiago, que desta vez não aproveitou e atirou a centímetros do alvo.
Antes do final ainda haveria tempo para um dos momentos da noite, com Relveiro a assinar uma obra de arte. Passe fantástico de Garcia a respeitar a diagonal do ala esquerdo que, de primeira, fez um chapéu açucarado a Francisco e fixou o resultado final!

por Gonçalo Custódio