Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2019-01-09 às 22:30 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

Futah Beach Towels vs Tettonham Hotspur

Futah entra com o pé direito!

No jogo que marcou o regresso do Tettonham à primeira divisão, a Futah levou a melhor ao bater os londrinos por 3x2! Os tunisinos começam assim da melhor forma uma temporada na qual surgem de ambições renovadas no ataque ao título, após dois segundos lugares consecutivos nas últimas edições!

O Tettonham, recém-campeão da liga A, entrava com grandes expetativas na primeira jornada da Divisão Allstars, tendo no entanto pela frente um duro teste perante um dos habituais candidatos ao título.
O encontro começou com ambas as equipas a quererem praticar um bom futebol, apoiado desde trás, e com a primeira grande ocasião a pertencer à Futah. Afonso Oom disparou um míssil da direita que obrigou Tiago a defender para a frente e na recarga Pru rematou com selo de golo, mas o guarda-redes, com uma enorme defesa, impediu o primeiro da noite!
Minutos depois foi novamente a Futah a criar perigo por Afonso, que tirou o adversário da jogada com uma receção orientada e rematou forte ao poste mais próximo para nova grande intervenção de Tiago!
Os tunisinos estavam mais perigosos e foi com naturalidade que acabaram por chegar ao golo, ainda que na sequência de um erro adversário. Numa bola para as costas da defesa, Zé Dias tentou o atraso para o redes mas ficou curto e Féria, inteligente, antecipou a jogada e desviou de cabeça para o 1x0! Logo de seguida novo erro inglês a dar o golo à Futah, passe mal medido na defensiva londrina e Bernardo Castelbranco, no primeiro toque que deu na bola após entrar em campo, atirou colocado para o fundo das redes!
Contudo o Tetto não baixou os braços e antes do intervalo conseguiu reentrar na discussão da partida. Rosa ganhou a linha de fundo na direita e meteu rasteiro para o coração da área, onde estava Gávea para, depois de controlar o esférico, disparar cruzado sem hipóteses para Miguel Canto e Castro!

A Futah voltou a entrar mais forte no segundo tempo e logo a abrir dilatou a vantagem. Forjaz furou pela direita da área numa grande arrancada e, quando tentava o cruzamento no limite da linha de fundo, o esférico passou entre o guarda-redes e o primeiro poste e deixou Tiago pregado ao relvado!
O Tettonham tinha agora que assumir as despesas do jogo e passou a ter mais bola, sem no entanto conseguir criar grande perigo. Foi até a formação comandada por Ricardo Ramos, já decorridos largos minutos, quem voltou a ficar mais perto do golo, por intermédio do próprio capitão. Carrelhas fez um grande passe para as costas da defesa, mas Riki atirou de pé esquerdo ao lado!
Na resposta, Diogo Ferreira captou um passe longo de Rosa na direita e meteu atrasado para Francisco (estrangeiro), que trabalhou muito bem sobre o defesa e disparou uma bomba que passou muito perto da baliza à guarda de Miguel! Mas, depois do aviso, os londrinos iriam mesmo conseguir reduzir, numa jogada que começa com um excelente passe de Gávea a furar linhas para Francisco. O médio recebeu na esquerda e isolou Pinho igualmente com um grande passe, com o avançado a conseguir controlar perante a oposição e a atirar colocado para o fundo das redes, dando esperança à sua equipa quando faltavam poucos minutos para ser jogados!
O Tetto tentou carregar e, em cima do apito final, ainda houve um susto enorme para a Futah. O guarda-redes inglês fez uso do seu pontapé longo e meteu a bola na baliza contrária, fazendo ainda o esférico bater na parte superior da trave! Que perigo!
Ainda assim, não haveria tempo para mais, com a Futah a garantir os primeiros 3 pontos da época em nova corrida ao tão ambicionado título de campeão da Divisão Allstars!

por Gonçalo Custódio