Allstars on Facebook

Jogo

Eliminatórias, 2015-03-03 às 23:00 @ Inatel

RSA/DFA/MRGL vs PLMJ

PLMJ carimba Final!

A PLMJ numa partida de grande nível de todos os seus sectores levou a melhor sobre a RSA/DFA/MRGL e garantiu a presença na Final onde poderá agora revalidar o Título de 2014.

 

Ambas as equipas iniciaram a partida tentando não errar e demonstrando sempre um enorme respeito mútuo. Assim, foi com naturalidade que não existiram espaços para criar, desequilibrar ou alvejar a baliza adversária com perigo durante os primeiros minutos.

 

A PLMJ foi quem nos primeiros dez minutos esteve mais por cima do encontro, ao conseguir circular melhor a bola junto da área adversária e fazer aproximações perigosas à baliza adversária. Mas numa fase em que a RSA/DFA/MRGL começou a contrariar essa tendência e começou a encostar o adversário à sua zona defensiva, a PLMJ aproveitou o espaços deixados na defensiva contrária e inaugurou o marcador! Ricardo Mimoso lançou longo desde a defesa até à área contrária onde apareceu José Albuquerque num movimento de ruptura que arrastou um defesa atrás e assistiu de cabeça Diogo Nabais que, completamente solto de marcação, atirou a contar para o fundo das redes!

 

A RSA/DFA/MRGL reagiu, no entanto, apesar de até ter criado algumas situações de finalização, acabou por não conseguir criar problemas de maior a Tomás Rabaçal e o intervalo chegou mesmo com uma vantagem natural para a PLMJ que conseguiu criar e finalizar a melhor situação de golo de toda a primeira parte.

 

A segunda parte contudo foi bastante diferente para melhor! A começar logo pela exibição da RSA/DFA/MRGL que entrou mais móvel e pressionante e acabou por surpreender a PLMJ e restabeleceu a igualdade logo nos minutos iniciais. Tito ganhou a frente a Rúben Brígolas, combinou com José Raimundo, isolou-se e rematou sem hipóteses para Rabaçal!

 

Nos minutos seguinte, a RSA/DFA/MRGL manteve a pressão mas, apesar de até ter colocado mais homens na zona de finalização, voltou a encontrar dificuldades para ultrapassar a defesa da PLMJ que, passado um período de surpresa, voltou a estabilizar e fechou as portas para a sua baliza.

 

Com a defesa novamente em segurança, a PLMJ reentrou em jogo e da defesa começou mais um golo! Novo lançamento longo de Mimoso para a área onde Madeiras após fazer uma simulação sobre Zé Raimundo acabou por ser carregado em falta pelo adversário. Chamado à marca dos onze metros, Albuquerque não perdoou e recolocou a sua equipa em vantagem! Pouco depois, o capitão esteve muito perto de ampliar a vantagem após um excelente passe de Pedro Rodrigues desde o meio-campo mas acabou por cabecear ao lado.

 

Nos minutos seguintes, a RSA/DFA/MRGL meteu “toda a carne no assador” e instalou-se no meio-campo adversário, mas com os caminhos para a baliza de Rabaçal bem tapados acabou por nunca conseguir criar oportunidades e foi mesmo a PLMJ que acabou por desperdiçar duas ou três transições em que poderiam ter acabado com o jogo.

 

Mas com as oportunidades a surgirem umas atrás das outras e com a RSA/DFA/MRGL cada vez mais exposa na sua retaguarda foi com naturalidade que o 3º golo apareceu. Em mais um contra-ataque, Madeiras entrou pela área, passou por um defesa e assistiu Nabais que ao segundo poste só teve de encostar para o fundo das redes. E pouco depois, em mais um contra-ataque de 3x1, o golo da noite! Madeiras conduziu pela zona central, Nabais abriu na direita e Albuquerque recebeu na esquerda, rematando de primeira à entrada da área fazendo um chapéu perfeito a Bruno Gonçalves e quase fechando a partida chave de ouro.

 

Quase, porque quem fechou a partida foi Tito, já em cima do apito final, numa jogada de insistência após ganhar dois ressaltos e isolar-se.

 

Crónica de João Lopes Pereira

 

 

por Organização Allstars


Eliminatórias: 1/2 Final

DataJogo
24/02CMS vs AbreuINA0 - 4
03/03RSA/DFA/MRGL vs PLMJINA2 - 4